terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

RÚSSIA BLINDA SU-25 CONTRA MÍSSEIS TERRA AR - Nova modificação do Su-25 se torna invulnerável para mísseis terra-ar

Su-25SM3

Nova modificação do Su-25 se torna invulnerável para mísseis terra-ar

© Sputnik/ Vitaly Timkiv
DEFESA
URL curta
2191
O exército russo está se preparando para adotar uma nova modificação do avião Su-25SM3 que se tornou invulnerável para os ataques com mísseis terra-ar, noticiou a edição Rossiyskaya Gazeta.
De acordo com o jornal russo, a eficácia de combate da nova modificação, em comparação com o Su-25, triplicou. Os novos caças, além de serem capazes de atingir todos os tipos de alvos terrestres, poderão participar de combates aéreos. Os aviões possuem uma ampla gama de velocidades — desde 100 a quase 1.000 km/hora. No regime autônomo, a aeronave é capaz de percorrer 1.850 quilômetros. Vale destacar que os caças russos serão especialmente eficazes na luta contra drones.
O Su-25SM3 é dotado do sistema de navegação por satélite GLONASS. De acordo com especialistas, tal permitirá definir o destino final do voo com a precisão de até 10 metros. Isto é, mesmo nas condições de baixa visibilidade, o caça atingirá o alvo necessário com precisão.
A edição enfatizou que a característica mais importante do novo caça russo é a proteção quase total contra mísseis terra-ar. Ou seja, a Rússia conseguiu criar um sistema capaz de repelir ataques de mísseis guiados por infravermelhos, tais como Stinger ou Igla. 
Caça russo Su-57
© SPUTNIK/ YEVGENY BIYATOV
O sistema Vitebsk já foi instalado em todos os helicópteros Ka-52, bem como nos Mi-8 que operam na Síria, onde o sistema comprovou sua alta eficácia em ação quando, em 8 de outubro de 2016, um helicóptero saiu ileso após o ataque com um sistema de defesa aérea portátil.
Ademais, o Su-25 modernizado é capaz de utilizar mísseis mais modernos, incluindo bombas aéreas guiadas e ajustáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário