domingo, 14 de janeiro de 2018

AZERBAIJÃO PLUS CHINA - Mais um país asiático confirma apoio ao mega projeto econômico da China



Azerbaijan's President Aliyev casts his ballot at polling station during parliamentary election in Baku

Mais um país asiático confirma apoio ao mega projeto econômico da China


O Azerbaijão anunciou que apoia o projeto da Nova Rota da Seda da China, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Azerbaijão, Khikmet Gadzhiyev, nesta sexta-feira (29).

"O Azerbaijão apoia o projeto"  da Nova Rota da Seda "iniciado pela China. A infraestrutura de transporte multimodal criada pelo nosso país e a ferrovia de Baku-Tbilisi-Kars prometem grandes oportunidades de cooperação no âmbito deste projeto", disse Gadzhiyev.


Ele acrescentou que as visitas mútuas de altos funcionários e diferentes delegações dos dois países desempenharam um papel importante no desenvolvimento de relações políticas, econômicas e comerciais bilaterais.

Em 2013, o presidente chinês, Xi Jinping, anunciou o lançamento da estratégia da Nova Rota da Seda, destinada ao desenvolvimento de infraestrutura e ao fortalecimento dos laços entre os países euro-asiáticos. A política teve foco em dois grandes projetos: o Cinturão Econômico da Estrada da Seda (SREB, na sigla em inglês) e a Estrada Marítima da Seda do século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário