sábado, 8 de julho de 2017

Trump qualifica como 'fenomenal' o encontro bilateral com presidente russo



Trump qualifica como 'fenomenal' o encontro bilateral com presidente russo  

A reunião entre os chefes de Estado durou mais de 2 horas, embora inicialmente a assessoria de imprensa americana tivesse comunicado que não se prolongaria por mais de 30 minutos. 

O presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou que sua recente reunião com o líder russo, Vladimir Putin, foi "fenomenal". 

O político americano comunicou isso durante seu encontro com a premiê britânica, Theresa May, informa a agência AFP. © REUTERS/ Kevin Lamarque Tillerson revela 'boa química' entre Putin e Trump Este foi o primeiro e muito esperado encontro cara a cara dos dois presidentes que se deu nas margens da cúpula anual do G20. 

Embora inicialmente se tenha anunciado que duraria uma meia-hora, a conversa acabou por durar mais de 2 horas. Devido ao prolongamento das negociações, foi atrasada a noite festiva dos líderes do grupo. De acordo com o chanceler russo, Sergei Lavrov, que se pronunciou sobre a reunião no âmbito de uma coletiva de imprensa, os líderes conseguiram abordar toda uma série de assuntos urgentes da agenda internacional, inclusive o cessar-fogo na Síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário