terça-feira, 27 de junho de 2017

Senador russo alarma para novo ataque dos EUA contra tropas sírias

As consequências do ataque de mísseis à Base Shayrat

Senador russo alarma para novo ataque dos EUA contra tropas sírias

© Sputnik/ Mikhail Voskresensky
Mundo
URL curta
Casa Branca prepara retaliação contra Assad (6)
231595111

Um senador russo avisou sobre possíveis novos ataques norte-americanos contra o exército sírio ao comentar a afirmação de Washington que os EUA "detectaram preparações potenciais" para realização de um ataque químico pelo governo da Síria.


Mais cedo, a Casa Branca afirmou em um comunicado que o presidente sírio, Bashar Assad, está alegadamente preparando um ataque químico, que "deverá resultar em massacres de civis".
"Está claro que os EUA estão preparando um novo ataque contra as posições das tropas sírias. Está sendo planejada outra provocação cínica e sem precedentes", disse o primeiro vice-presidente do Comitê de Defesa e Segurança do Conselho da Federação (câmara alta do parlamento russo), Frants Klintsevich.
O senador afirmou que a nova provocação dos EUA "será mascarada como um ataque químico", podendo ser seguido posteriormente por um ataque norte-americano "contra um grupo que está à beira de uma solução construtiva da situação".
Ele também sublinhou que isto apresenta ameaça aos militares russos que estão na Síria e a outros especialistas. "Existe ameaça real à vida deles", acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário