terça-feira, 27 de junho de 2017

Rússia vai fornecer caças MiG e aviões de transporte à Sérvia

Apresentação do sistema aéreo MiG-35 no distrito de Moscou

Rússia vai fornecer caças MiG e aviões de transporte à Sérvia


© Sputnik/ Ramil Sitdikov

A Rússia fornecerá à Sérvia caças e aviões de transporte como parte do programa de ajuda militar, disse o vice-primeiro-ministro russo Dmitry Rogozin em entrevista à Sputnik.

"[Enviaremos] não apenas MiG, mas também muitos outros veículos, inclusive tanques e aviões de transporte. Trata-se de uma grande e séria ajuda a um país amigo ", disse Rogozin.

Sistemas russos S-300 durante os treinamentos bilaterais de grande escala da defesa antiaérea e da aviação da Região Militar Ocidental
© Sputnik/ Ministry of Defence of the Russian Federation

O vice-premiê preferiu não identificar o prazo de fornecimento e os detalhes do acordo, dizendo que esta informação será comunicada mais tarde pelo presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic.
Como havia sido informado anteriormente, a Rússia planeja fornecer à Sérvia seis caças MiG-29, assim como 30 tanques T-72C e 30 veículos blindados BRDM-2 no âmbito da ajuda técnico-militar.
Rogozin tem estado em visita à Sérvia nos últimos dias, tendo participado, particularmente, da cerimônia da tomada de posse do novo presidente Aleksandar Vucic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário