sábado, 17 de junho de 2017

'Rússia alcançou seu objetivo na Síria'

Pin com retrato dos presidentes da Síria, Bashar Assad, e da Rússia, Vladimir Putin

'Rússia alcançou seu objetivo na Síria'

© Sputnik/ Ramil Sitdikov
Opinião
URL curta
71932141

A Rússia conseguiu cumprir seus objetivos na Síria ao conseguir finalmente organizar negociações voltadas para a regulação do conflito naquele país, acredita o membro da Coalizão Nacional Síria (CNS), Fuad Eliko.


Recentemente, representantes da Rússia, da Turquia e do Exército Livre da Síria se reuniram em Ancara para negociar o estabelecimento de uma trégua em território sírio.
De acordo com Eliko, as negociações buscam “manter o regime de cessar-fogo e de solucionar o conflito via métodos políticos”. Alem disso, ele destacou que, “através do compromisso com esse processo de negociação, Moscou atingiu seus objetivos no país árabe”.
“Rússia pretende garantir a paz em território sírio. Nesse sentido, pode-se dizer que Kremlin deu um grande passo nesta direção ao lançar estas negociações. Como representantes da oposição, nós também defendemos a resolução do conflito através da política”, destacou Eliko, acrescentando que o CNS não mantém vínculos com grupos armados envolvidos na guerra.
Em 20 de dezembro, Moscou conseguiu organizar uma reunião trilateral entre ministros das Relações Exteriores da Rússia, do Irã e da Turquia sobre o conflito sírio. Ao fim do encontro, foi emitido uma declaração conjunta defendendo o cessar-fogo e anunciando a vontade de os três países atuarem como garantes num futuro acordo de paz entre Damasco e a oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário