sábado, 17 de junho de 2017

Por que EUA ameaçam Rússia com ciberataques?

Eleições nos EUA 2016

Por que EUA ameaçam Rússia com ciberataques?

© AP Photo/ David Goldman
Américas
URL curta
275659515

Um político russo divulgou seu ponto de vista sobre a verdadeira razão das ameaças que o lado americano continua fazendo contra a Rússia.


Os Estados Unidos planejam realizar um ataque cibernético contra a Rússia para desviar a atenção dos eleitores das falhas em política externa e de outros fracassos da administração do atual presidente Barack Obama, opinou Konstantin Kosachev.
A declaração foi feita neste sábado (15) por ele, que é o presidente do Comitê dos Assuntos Internacionais do Conselho da Federação da Rússia (câmara alta do parlamento do país), à RIA Novosti.

A jogada de fazer declarações fortes relativamente a um possível próximo ataque de hackers, em resposta aos alegados ataques feitos contra os EUA por hackers russos, continua, mas Kosachev está convencido que na realidade a cibersegurança como tal nada tem a ver com isso. Uma das últimas declarações foi feita pelo vice-presidente americano Joe Biden, que prometeu realizar um ataque cibernético contra a Rússia "no devido tempo".
"São exatamente estas ações que serão um ato de ciberterrorismo de Estado por parte dos EUA", disse Kosachev.
Segundo o político russo, se trata de uma operação bem-planejada pelos serviços secretos americanos que visa desviar a atenção dos eleitores nas vésperas do dia da votação final em 8 de novembro.
Na semana passada, vários responsáveis oficiais americanos alegaram interferência russa na campanha eleitoral para o posto presidencial dos EUA por via de ataques de hackers a sites de partidos políticos e sistemas de eleição estaduais. Além disso, eles acusaram hackers russos de vazamento de dados para sites como o DCLeaks.com, WikiLeaks e Guccifer 2.0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário