sábado, 24 de junho de 2017

Mídia descobre os planos de Trump: medidas contra Coreia do Norte serão impostas

Sistema da defesa antimíssil THAAD

Mídia descobre os planos de Trump: medidas contra Coreia do Norte serão impostas

CC BY 2.0 / U.S. Missile Defense Agency / THAAD
Ásia e Oceania
URL curta
53111922530

Autoridades dos EUA elaboraram estratégia complexa que visa interromper o programa nuclear da Coreia do Norte, informa a Reuters.

Segundo dados da agência, a lista é bastante longa e inclui, entretanto, o uso da força. Não obstante, o presidente norte-americano, Donald Trump, considera usar meios diplomáticos e econômicos.
As sanções poderão ser impostas por Washington ou através da ONU. Nota-se que medidas de restrição serão introduzidas de acordo com as ações de Pyongyang. Entre eles — embargo nas entregas de petróleo à Coreia do Norte e proibição de exportação de mariscos e carvão norte-americanos. É possível que aviões do país sejam proibidos de atravessar espaço aéreo de outros países e navios de entrar em portos estrangeiros.

Votação dos membros do Conselho de Segurança da ONU sobre resolução proposta por Washington, Londres e Paris quanto à Síria
© AFP 2017/ KENA BETANCUR
Além disso, há previsão de sanções contra bancos chineses que cooperam com empresas norte-americanas.
Anteriormente, tornou-se conhecido que EUA enviaram um grupo de navios de combate para a península Coreana. Washington está tomando medidas em resposta ao programa nuclear de Pyongyang.
Segundo dados do NYT, a data do novo teste deverá coincidir com o 105º aniversário do fundador do país, Kim Il-sung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário