quinta-feira, 8 de junho de 2017

Esconde-esconde financeiro do Daesh não deu certo

Esconde-esconde financeiro do Daesh não deu certo

Charges
URL curta
235150

Há pouco, o vice-diretor do Departamento dos novos desafios e ameaças do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Dmitry Feoktistov, comunicou que a Rússia possui informação sobre as tentativas do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em muitos outros países) de guardar dinheiro em projetos europeus através de bancos do Oriente Médio.

Esconde-esconde financeiro do Daesh não deu certo
"Comunicamos às autoridades norte-americanas a lista confirmada de uma série de bancos do Oriente Médio, utilizados [pelo Daesh] para depósito de dinheiro em dois países europeus", explicou Feoktistov aos jornalistas sobre os resultados da reunião com a delegação dos EUA no âmbito do grupo de desenvolvimento da luta contra lavagem de dinheiro (FATF, em inglês). Vale destacar que o grupo em questão é contra lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo.
Ele não especificou quais países europeus estariam envolvidos, mas sublinhou que os americanos "receberam os dados para investigação e ficaram gratos".
Ao mesmo tempo, de acordo com o diplomata russo, anteriormente, surgiram informações sobre o investimento do Daesh em imóveis em Nova York e na Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário