segunda-feira, 12 de junho de 2017

Chanceler russo sobre possíveis novas sanções dos EUA: 'Por que reagir a cada espirro?'

Ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov na reunião dos líderes dos países-membros da Comunidade dos Estados Independentes, Quirguistão, 16 de setembro de 2016

Chanceler russo sobre possíveis novas sanções dos EUA: 'Por que reagir a cada espirro?'

© Sputnik/ Grigory Sysoev
Rússia
URL curta
18757140

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, preferiu não comentar a possível extensão das sanções norte-americanas contra a Rússia.

"Por que tenho que reagir a cada espirro? Não sou especialista médico", disse o chanceler russo, instado pelos jornalistas a comentar as informações sobre a possibilidade de introdução de novas sanções anti-russas pelo Senado.

Anteriormente havia sido informado que o Senado dos EUA poderia aprovar em breve, de forma preliminar, novas sanções contra a Rússia. Caso isso aconteça, as restrições deveriam ainda ser aprovadas em definitivo, antes de serem consideradas pela Câmara dos Representantes. O projeto de lei pode entrar em vigor somente após aprovação por ambas as câmaras do Congresso e a assinatura do presidente.
As relações entre a Rússia e os EUA se agravaram depois da reunificação da Crimeia com a Rússia como resultado do referendo em 2014, que não foi reconhecido pelos países da União Europeia e Washington. A UE, bem como os EUA e seus aliados, introduziram várias sanções contra a Rússia. Moscou, por sua vez, declarou um embargo à importação de alimentos produzidos nos países que apoiaram as sanções contra Moscou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário