domingo, 11 de junho de 2017

Caça noturna: os Ka-52 russos atacam terroristas de noite (VÍDEO)

Helicóptero Ka-52 russo

Caça noturna: os Ka-52 russos atacam terroristas de noite (VÍDEO)

© Sputnik/ Evgueny Biyatov
Defesa
URL curta
182915232

No portal YouTube apareceu um novo vídeo que demonstra como helicópteros russos Ka-52 atacam posições e veículos dos terroristas na Síria, desta vez, durante a noite.

No vídeo se vê a interface de mira do helicóptero, fixada nos alvos pelos mísseis antitanque guiados.
Cada fragmento do vídeo é datado, mais precisamente, são fragmentos gravados no mês de maio, e o lugar da operação, neste caso, trata-se dos arredores da cidade de Palmira, na província síria de Homs.

No entanto, vale destacar que não se trata de uma fonte oficial da Defesa russa.
Segundo a mídia russa Vzglyad, que analisou o vídeo, os helicópteros russos lançam mísseis Vikhr. Ao mesmo tempo, no outono de 2016 apareceram notícias que os Ka-52 russos poderiam estar testando mísseis guiados experimentais Hermes.
A utilização dos helicópteros russos na Síria já se transformou em pedidos concretos da Defesa russa quanto a modificações das aeronaves.

Assim, no dia 7 de junho, o vice-ministro da Defesa russo, Yuri Borisov, declarou, durante visita à fabrica de helicópteros de Kazan, que a fórmula da indústria para os helicópteros é a seguinte: aumentar o alcance das ferramentas de precisão e de seus armamentos.
A experiência de combate obtida na Síria fez com que a defesa russa recebesse dados valiosos sobre o funcionamento de seus armamentos. Além dos helicópteros, os aviões russos Su-35 também foram modificados para concertar certos defeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário