sábado, 13 de maio de 2017

'Uma nova mentira descarada': Moscou responde à CNN


Ministério das Relações Exteriores da Rússia

'Uma nova mentira descarada': Moscou responde à CNN

© Sputnik/ Maksim Blinov
Rússia
URL curta
118301

O ministério russo das Relações Exteriores criticou o canal CNN pela desinformação relativa à publicação das fotos do encontro entre Sergei Lavrov e Donald Trump.

"Ficamos muito surpreendidos com a nova mentira difundida no canal norte-americano CNN, publicada em 11 de maio sob o título 'Casa Branca furiosa após ter sido trollada com fotos russas do Salão Oval'", acrescentou o ministério.
Além disso, Moscou sublinhou que a opinião da fonte anônima da CNN na Casa Branca se distingue da posição oficial da administração norte-americana.
"A informação publicada pela mídia mencionada perdeu qualquer valor após o briefing do porta-voz da Casa Branca, que teve lugar no dia da publicação em questão", sinaliza o comunicado do ministério.
O comunicado adianta que não é o primeiro caso com a CNN que "mostra que o canal não dispõe de qualquer fonte séria na Casa Branca e que a sua abordagem em matéria de jornalismo é irresponsável e desprovida de profissionalismo".
Anteriormente, a porta-voz do ministério russo das Relações Exteriores Maria Zakharova tinha qualificado as declarações recentes da CNN e do Washington Post, segundo os quais a Rússia mentiu aos EUA publicando as fotos do encontro entre Trump e Lavrov como uma "vergonha sem nome".
"A CNN e suas 'fontes anônimas na Casa Branca', e o Washington Post que declararam que 'a delegação russa podia ter trazido equipamento de espionagem à Casa Branca' – tudo isso é uma vergonha sem nome", explicou ela.
Foi notado também que a adjunta principal do porta-voz da Casa Branca Sarah Huckabee confirmou no briefing que o protocolo do encontro tinha sido respeitado.
Facebook
Procure a página Sputnik Brasil no Facebook e descubra as notícias mais importantes. Curta e compartilhe com seus amigos. Ajude-nos a contar sobre o que os outros se calam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário