domingo, 14 de maio de 2017

Sistemas de mísseis 'árticos' marcham pela 1ª vez na Praça Vermelha (VÍDEO)


O sistema de mísseis antiaéreos Tor-M2DT durante o ensaio da Parada da Vitória

Sistemas de mísseis 'árticos' marcham pela 1ª vez na Praça Vermelha (VÍDEO)

© Sputnik/ Vladimir Astapkovich
Defesa
URL curta
72 anos da Grande Vitória soviética (10)
232886250

Os novíssimos sistemas de mísseis antiaéreos Tor-M2DT e sistemas de mísseis e artilharia antiaérea móvel Pantsir-AS com camuflagem “ártica” participaram pela primeira vez na Parada de Vitória.

O sistema de mísseis antiaéreos Tor-M2DT é uma variante ártica do complexo Tor-M2. Foi criado na base do DT-30, um veículo anfíbio fora de estrada articulado de duas seções sobre lagartas, e é capaz de cobrir o espaço aéreo em um raio não inferior a 15 km dos meios aéreos do inimigo.
O Pantsir-AS, um sistema de artilharia antiaérea móvel de curto alcance, está dotado de um sistema de detecção e acompanhamento de alvos multidirecional, canhões de tiro rápido e mísseis antiaéreos que permitem ao complexo eliminar seguramente quaisquer alvos aéreos num raio de 20 km.


De acordo com o comandante-em-chefe das Forças Armadas da Rússia, coronel-general Oleg Salyukov, os novíssimos sistemas antiaéreos são capazes de completar missões de defesa da Rússia nas complexas condições climáticas do Ártico, onde não há estradas, e a grande distância das bases de abastecimento.
O material ártico difere dos complexos das latitudes mais meridionais por sua pintura mais nórdica.
Telegram
Siga Sputnik Brasil no Telegram. Todas as notícias mundiais do momento em um só canal. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário