domingo, 14 de maio de 2017

Sistema de defesa aérea da Rússia está em alerta após lançamento de míssil norte-coreano


Sistema S-300 de defesa aérea

Sistema de defesa aérea da Rússia está em alerta após lançamento de míssil norte-coreano

© AP Photo/ Ivan Sekretarev
Defesa
URL curta
338720

Rússia mantém em alerta seus sistemas de defesa aérea nas regiões orientais, disse o presidente do Comitê da Defesa e Segurança do Conselho da Federação russo, Viktor Ozerov, comentando o novo lançamento de um míssil balístico realizado pela Coreia do Norte.

"Somos conscientes de que o míssil não impactou a Rússia nem era dirigido contra ela, mas mantemos em alerta os nossos sistemas de defesa antiaérea no Extremo Oriente russo, para garantir a segurança em caso de possíveis incidentes", afirmou Ozerov.
Mais tarde o Ministério da Defesa da Rússia avaliou o lançamento do míssil norte-coreano dizendo que este não apresentou qualquer perigo para o país.
A Coreia do Norte levou a cabo um novo lançamento de um míssil na madrugada de hoje, domingo, (14), desde a província de Pyongan do Norte (oeste do país). De acordo com os militares japoneses, o projétil voou por cerca de 30 minutos, percorrendo cerca de 800 quilômetros antes de cair no mar do Japão, cerca de 400 quilômetros a leste da península da Coreia.
A tensão na península coreana aumentou recentemente, devido à intensificação da atividade militar de Pyongyang, que realizou em 16 e 29 de abril novos testes de mísseis balísticos, em violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, tendo ambos os testes fracassado.
Telegram
Siga Sputnik Brasil no Telegram. Todas as notícias mundiais do momento em um só canal. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário