domingo, 14 de maio de 2017

Putin e Xi Jinping expressam preocupação com aumento de tensão na península da Coreia


Presidente russo, Vladimir Putin com seu homólogo chinês, Xi Jinping depois do encontro bilateral realizado no âmbito do Fórum Internacional Um Cinturão e Uma Rota, Pequim, 14 de maio de 2017

Putin e Xi Jinping expressam preocupação com aumento de tensão na península da Coreia

© Sputnik/ Aleksei Nikolsky
Ásia e Oceania
URL curta
0 38 0 0

Os presidentes da Rússia e da China, Vladimir Putin e Xi Jinping, expressaram sua preocupação com a escalada de tensão em torno da península Coreana, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

"Claro, foi abordada de modo detalhado a situação na península da Coreia e manifestada preocupação pela sua evolução, pelo aumento da tensão", disse Peskov a jornalistas.
O representante do Kremlin disse que os dois líderes discutiram o último lançamento de um míssil efetuado pela Coreia do Norte.
Em geral, o porta-voz chamou a troca de opiniões de Putin e Xi Jinping sobre os assuntos atuais das relações bilaterais de "muito detalhada e intensa". A Coreia do Norte levou a cabo um novo lançamento de míssil na madrugada de hoje, domingo, (14), desde a província de Pyongan do Norte (oeste do país).
De acordo com os militares japoneses, o projétil voou por cerca de 30 minutos, percorrendo cerca de 800 quilômetros antes de cair no mar do Japão, cerca de 400 quilômetros a leste da península da Coreia.
A tensão na península coreana aumentou recentemente, devido à intensificação da atividade militar de Pyongyang, que realizou em 16 e 29 de abril novos testes de mísseis balísticos, em violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, tendo ambos os testes fracassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário