sexta-feira, 12 de maio de 2017

Novo cruzador de mísseis russo Marshal Ustinov inicia treinos no mar de Barents


Cruzador de mísseis russo Marshal Ustinov

Novo cruzador de mísseis russo Marshal Ustinov inicia treinos no mar de Barents

© Sputnik/ Sergei Kompaniychenko
Defesa
URL curta
136030

O cruzador de mísseis russo Marshal Ustinov deu início aos exercícios navais no mar de Barents. Como planejado, será realizada uma série de manobras antiaérea e antissubmarino de defesa, comunicou aos jornalistas o chefe da assessoria de imprensa da Frota do Norte da Rússia, capitão Vadim Serga.

Anteriormente, em abril de 2017, o ministro da Defesa russo, general do Exército Sergei Shoigu, declarou que o Marshal Ustinov entraria em ação assim que passasse por reparos extensos.
"O cruzador de mísseis Marshal Ustinov entrou nas águas do mar de Barents para realizar a segunda tarefa de acordo com o plano de exercícios navais. A tripulação do navio vai treinar coordenação de guarnições, realizar uma série de manobras navais antiaérea e antissubmarino de defesa, testar viabilidade no decurso de navegação e paragem", declarou o capitão russo.
Espera-se que, após a realização das manobras, o navio volte para a base principal da Frota do Norte — Severomorsk.
O Marshal Ustinov, cruzador de mísseis do projeto 1164 Atlant (da classe Slava), foi lançado em 1982 e comissionado na Frota do Norte Soviética em 1986. Os cruzadores da classe Slava são navios de ataque de superfície com capacidades antiaérea e antissubmarino. São armados com dezesseis mísseis antinavio supersônicos SS-N-12 Sandbox.
A Marinha da Rússia possui três cruzadores semelhantes: Moskva — da Frota do Mar Negro, Varyag — da Frota do Pacífico, e Marshal Ustinov — da Frota do Norte.
Facebook
Procure a página Sputnik Brasil no Facebook e descubra as notícias mais importantes. Curta e compartilhe com seus amigos. Ajude-nos a contar sobre o que os outros se calam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário