sábado, 27 de maio de 2017

MST ocupa terras em todo o país por retomada da Reforma Agrária

MST

MST ocupa terras em todo o país por retomada da Reforma Agrária

Marcello Casal/Agência Brasil
Brasil
URL curta
1764186

O Movimento Sem Terra (MST) registrou nesta segunda-feira (17) ocupações em 13 estados do Brasil no âmbito da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária.

As atividades do MST nesta segunda-feira (17) relembram os 21 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás com ocupações de terras e órgãos relacionados à política agrária, exigindo a destinação de áreas para assentamento para mais de 120 mil famílias em todo o país espalhadas em acampamentos.
“A política de Reforma Agrária, que já vinha sofrendo com os ajustes do período anterior, teve um sufocamento definitivo após o golpe, com uma ameaça de enterrar de vez a esperança de centenas de milhares de famílias brasileiras de terem terra para plantar alimentos saudáveis”, diz Marina dos Santos, da Direção Nacional do MST, citada em nota do MST divulgada à imprensa.   De acordo com o MST, as mobilizações em todo o país expõem críticas ao texto da Medida Provisória 759, editada por Michel Temer, que altera em grande medida o regime fundiário e a reforma agrária. As famílias estão mobilizadas para pressionar pela retomada da Reforma Agrária, com principal destaque para aquisição de terras para fins de assentar famílias camponesas pobres.
“É urgente a retomada imediata das vistorias de terras com fins de aquisição para criação de assentamentos”, acrescenta a Marina dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário