segunda-feira, 8 de maio de 2017

Marinha russa recebe novos barcos de patrulha para a Crimeia


Navio de alta velocidade Raptor

Marinha russa recebe novos barcos de patrulha para a Crimeia

© Foto: Marinha da Rússia
Defesa
URL curta
231430

A Frota russa do Mar Negro recebeu dois barcos avançados de patrulha Raptor de alta velocidade, disse na segunda-feira(8) o porta-voz da frota, capitão de primeira classe Vyacheslav Trukhachev.

Ele acrescentou que o número dos barcos de alta velocidade usados para defender a área perto da base naval da Crimeia totaliza agora oito unidades.
"A bandeira da frota russa foi hasteada em Sevastopol a bordo dos dois novos barcos anti-sabotagem P-415 e P-425, do projeto Raptor. As embarcações se juntaram oficialmente à Frota do Mar Negro e começaram a cumprir suas tarefas", disse Trukhachev aos jornalistas.
Os barcos podem ser usados durante operações de desembarque de tropas, de busca e salvamento, entre outras. O barco principal da classe foi entregue à Marinha Russa еm 2014. O barco mede aproximadamente 17 metros de cumprimento e 4 metros de largura. O motor, com a potência de 2.000 cavalos, permite ao Raptor acelerar a uma velocidade de 50 nós (95 quilômetros por hora), sendo a tripulação composta de dois militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário