quinta-feira, 11 de maio de 2017

LULA X MOR(T)O NA FARSA DA LAVA-JATO - Lula diz a Mor(t)o: 'Nunca houve a intenção de adquirir o triplex' (VÍDEOS)


Luiz Inácio Lula da Silva, expresidente de Brasil y líder histórico del PT

Lula diz a Mor(t)o: 'Nunca houve a intenção de adquirir o triplex' (VÍDEOS)


© REUTERS/ Paulo Whitaker

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Mor(t)o terminou na noite desta quarta-feira (10) após 5 horas de duração.

Questionado sobre o caso do triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo, Lula confirmou ter visitado o imóvel por conta da pretensão da empresa OAS de vendê-lo para sua família. O ex-presidente, no entanto, negou ter orientado qualquer reforma no apartamento.

"Nunca tive a intenção de adquirir o triplex […] Eu não solicitei, não recebi, não paguei nenhum triplex. Não tenho", frisou Lula.



Confira um trecho do depoimento de Lula:

"Eu não orientei… O que eu sei que, no dia que eu fui, houve muitos defeitos mostrados no prédio, defeitos de escada, defeitos de cozinha […] Ele [Ministério Público] deve ter pelo menos algum documento que prova o direito jurídico de propriedade para poder dizer que é meu o apartamento", argumentou o ex-presidente.

O ex-presidente Lula usou a declaração final do depoimento para acusar a mídia de persegui-lo sem provas e negou ter cometido qualquer ato ilícito.

https://www.facebook.com/Lula/videos/1313332908735706/ (DEPOIMENTO EM VÍDEO)

Após o depoimento, Lula compareceu a um ato em seu apoio em Curitiba e discursou para os manifestantes. A ex-presidende Dilma Rousseff também participou da manifestação de apoio ao petista.

O ex-presidente é suspeito de ter sido beneficiado por meio de uma reforma em um tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, imóvel que a defesa de Lula nega pertencer a ele. O tríplex em questão seria uma espécie de pagamento pela facilitação de processos para que a empreiteira OAS conseguisse fechar contratos com a Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário