terça-feira, 30 de maio de 2017

'Lula é a única candidatura do PT à Presidência'

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil e líder do PT

'Lula é a única candidatura do PT à Presidência'

© REUTERS/ Paulo Whitaker
BRASIL
URL curta
314102

Às vésperas da realização do seu Congresso Nacional, nos três primeiros dias de junho, em Brasília, o Partido dos Trabalhadores já adotou posição em relação à sucessão presidencial: a única candidatura possível do PT, em eleições diretas, é a de Lula. Quem informa é o Deputado Pepe Vargas (PT-RS).

Falando com exclusividade à Sputnik Brasil, Pepe Vargas, recém-eleito presidente do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul, afirma que o PT não cogita de outra candidatura:
"Lula é nosso candidato à Presidência da República em eleições diretas. Não há outra hipótese com a qual o PT possa trabalhar. O PT defende eleições diretas e não cogita de participar de eleições indiretas."
Para o Deputado Pepe Vargas, também não existe a menor possibilidade de o Partido dos Trabalhadores apoiar eleições indiretas no Congresso Nacional:
"A eleição tem de ser direta, porque nós, do PT, consideramos que o Governo do presidente golpista Michel Temer está com os dias contados. Portanto, ainda que a eleição só ocorra em 2018, nossa posição será sempre pela defesa das eleições diretas com a candidatura colocada de Lula."
No Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, um dos grandes temas em debate será a eleição da nova presidência nacional do PT. A disputa pela sucessão do atual Presidente Rui Falcão está entre dois senadores: Lindbergh Farias (RJ) e Gleisi Hoffmann (PR). Para o Deputado Pepe Vargas, neste momento, a situação mais favorável para assumir a presidência do PT é a da senadora paranaense, que foi chefe do Gabinete Civil da ex-Presidente Dilma Rousseff.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário