segunda-feira, 22 de maio de 2017

Jornal "O Globo" que revelou áudio pede a renúncia de Michel Temer


Michel Temer, presidente de Brasil

Jornal que revelou áudio pede a renúncia de Michel Temer

© REUTERS/ Adriano Machado
Brasil
URL curta
948360

Responsável pela denúncia que colocou o presidente Michel Temer (PMDB) em maus lençóis, o jornal O Globo publicou na tarde desta sexta-feira um editorial em que pede a renúncia do peemedebista.

A publicação diz que apoiou o compromisso de Temer com as reformas e com as medidas de austeridade ao longo do seu governo de pouco mais de 370 dias, mas agora o presidente não teria mais ferramentas morais, éticas, políticas e administrativas para permanecer no cargo. A reportagem de O Globo de quarta-feira, publicada pelo colunista Lauro Jardim, dizia que Temer teria dado anuência aos pagamentos de uma mesada para o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e para o operador Lúcio Funaro.
Os repasses seriam responsabilidade do empresário Joesley Batista, dono da JBS. O áudio com a conversa entre ele e Temer, ocorrido em março deste ano, compõe a delação premiada feita por Batista aos investigadores da Operação Lava Jato.
Em razão do material apresentado, o procurador-geral da República Rodrigo Janot pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para apurar a conduta de Temer no caso. O presidente é suspeito dos crimes de obstrução de Justiça, organização criminosa e corrupção passiva.
O relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, autorizou a abertura de inquérito.
Em pronunciamento nesta quinta-feira, Temer negou as acusações e garantiu que não renunciará ao cargo.
Facebook
Procure a página Sputnik Brasil no Facebook e descubra as notícias mais importantes. Curta e compartilhe com seus amigos. Ajude-nos a contar sobre o que os outros se calam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário