sábado, 20 de maio de 2017

Exclusivo: Jungmann confirma interesse da Rússia em acordos sobre Base de Alcântara


Base de Alcântara, no Maranhão

Exclusivo: Jungmann confirma interesse da Rússia em acordos sobre Base de Alcântara

© Foto: Divulgação/MD
Brasil
URL curta
11584376711

O ministro da Defesa do Brasil, Raul Jungmann, falou com exclusividade à Sputnik Brasil sobre as perspectivas de acordos com Moscou no âmbito da aguardada visita do chefe do Estado Maior e do ministro da Defesa russo.

Jungmann participou do evento em homenagem aos mortos na Segunda Guerra Mundial, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (8) e comentou as perspectivas das relações entre Rússia e Brasil no setor de Defesa. O ministro confirmou o interesse da Rússia e de outros países como Israel e EUA em projetos conjuntos na utilização do Centro de Lançamento de Alcântara. "Nós estamos retomando Alcântara. Já estamos com a minuta de um novo acordo de salvaguardas e alguns países têm manifestado interesse, dentre eles a Rússia, mas também Israel e EUA, e é possível que outros países mais. E o Brasil também, empresas brasileiras manifestaram interesse em participar, o que é ótimo", disse Jungmann à Sputnik Brasil.
"Eu espero que esse interesse que a Rússia tem demonstrado se transforme efetivamente  em um acordo e que juntamente com outros países e o Brasil a gente possa explorar a melhor base de lançamento de foguetes em termos geográficos do mundo, ela fica em Alcântara, no Maranhão", afirmou o ministro da Defesa. 
Raul Jungmann observou também que a visita do Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, ao Brasil "deverá aprofundar essas negociações".

"Mas independente da visita dele, havendo interesse da Rússia, em nível de chefe do Estado Maior conjunto, em nível da Aeronáutica […] estamos abertos e estamos conversando com todos os países que manifestem o interesse. Tanto mais países existam, melhor para o projeto de Alcântara", completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário