domingo, 14 de maio de 2017

EUA negam fornecimento de sistemas portáteis de defesa aérea para Síria


Pentágono envia militares das Forças Especiais para combater o Estado Islâmico na Síria

EUA negam fornecimento de sistemas portáteis de defesa aérea para Síria

© flickr.com/ The U.S. Army
Américas
URL curta
14331738

As autoridades dos EUA não estão fornecendo sistemas portáteis de defesa aérea para a oposição síria, declarou nesta terça-feira o porta-voz do Departamento de Estado, Mark Toner.

Mais cedo, o ministério das Relações Exteriores da Rússia informou que o ministro da pasta, Sergei Lavrov, em conversa telefônica com o secretário de Estado, John Kerry, manifestou preocupação com o fornecimento desse tipo de armamento para as tropas da oposição síria, o que poderia resultar em novas vítimas e na escalação do conflito no país. "Não estamos fornecendo sistemas portáteis de defesa aérea para a oposição síria. Já ouvimos essas declarações antes", comentou Toner.
Segundo ele, os EUA "estão muito preocupados com a entrada desse tipo de armamento na Síria".
Na semana passada, Obama assinou a lei sobre gastos militares, que contempla, entre outros temas, as normas e as condições de fornecimento de sistemas portáteis de defesa aérea para assim denominada oposição síria. Mais cedo, em também em dezembro, o presidente dos EUA revogou as limitações formais para venda de armas, de munições e de equipamentos militares para os aliados de Washington no combate ao terrorismo na Síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário