quinta-feira, 11 de maio de 2017

Assad diz que não fará concessões relacionadas à independência da Síria


Retrato do presidente sírio, Bashar Assad, nas ruas de Damasco, Síria, em junho de 2014

Assad diz que não fará concessões relacionadas à independência da Síria

© AFP 2017/ JOSEPH EID
Oriente Médio e África
URL curta
111254170

O presidente da República Árabe da Síria, Bashar Assad, afirmou em entrevista a um canal de TV da Bielorrússia que não fará qualquer tipo de concessão que coloque em jogo os interesses do seu país e do seu povo.

"Todas as coisas relacionadas a soberania, interesses nacionais, constituição e independência não são prerrogativas do presidente. E este não pode fazer concessões nesse sentido. Eu posso fazer concessões em assuntos pessoais, que não são importantes para o povo", disse ele ao ONT.  De acordo com Assad, as discussões internacionais sobre o futuro da Síria, levadas a cabo em Genebra, na Suíça, não produziram qualquer efeito sobre os conflitos. Para ele, esses encontros foram apenas eventos midiáticos com o objetivo de levar Damasco a fazer concessões sobre temas importantes.
No caso das conversas de reconciliação em Astana, no Cazaquistão, mediadas por Rússia, Irã e Turquia, o presidente sírio acredita que essas têm mais chances de darem certo, por se basearem em um formato correto desde o início.
"Se elas vão produzir resultados ou não, isso vai depender da implementação", acrescentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário