terça-feira, 21 de março de 2017

TEMER E OS 40 BANDOLEIROS ESTÃO LEVANDO O BRASIL À BANCARROTA - Hong Kong para importações de carne do Brasil após operação da PF


Carne sendo processada em uma fábrica de processamento de carne (foto do arquivo)

Hong Kong para importações de carne do Brasil após operação da PF

© Sputnik/ Igor Zarembo

Nesta terça-feira (21), Hong Kong declarou uma suspenção temporária das importações de carne brasileira após uma operação da Polícia Federal, comunica o portal G1.

A decisão foi tomada pelo CFS (Centro de Segurança Alimentar do Departamento de Higiene Alimentar e Ambiental) em relação à carne congelada e refrigerada e à carne de aves brasileira.

"O órgão continuará mantendo contato com as autoridades brasileiras para obter informações detalhadas para posterior avaliação, e também reforçará a vigilância das carnes do Brasil para salvaguardar a segurança alimentar e a saúde pública", disse o porta-voz do CFS.

Anteriormente, outros países, como a China, Coreia do Sul e a União Europeia, anunciaram a suspensão da importação de carne brasileira.
A ação batizada de Operação Carne Fraca, contra a venda ilegal de carnes teve como alvos principais as grandes empresas JBS e BRF Brasil, que são acusadas de pagamento de propina para a liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos. A BRF Brasil, controla marcas como Sadia e Perdigão. Já a JBS, é a detentora de marcas, como Friboi, Seara e Swift.



Nenhum comentário:

Postar um comentário