sexta-feira, 31 de março de 2017

TEMER O "T U R C O L A D R Ã O E BANDOLEIRO" - APÓS O GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA, APOSENTADORIA E AGORA CONTRA OS TRABALHADORES, NÃO VAI PARAR ATÉ A DESTRUIÇÃO TOTAL DAS INSTITUIÇÕES E CONQUISTAS DO POVO BRASILEIRO


Michel Temer

Temer sanciona lei da terceirização sem garantias para trabalhadores, redundando num golpe massivo contra a categoria

Beto Barata/PR

O presidente Michel Temer sancionou nesta sexta-feira (31) a lei da terceirização sem salvaguardas para os trabalhadores.



O projeto da terceirização foi aprovado pela Câmara no último dia 22 de março. A proposta permite a contratação de serviço terceirizado em qualquer tipo de atividade de uma empresa.


A expectativa inicial era de que Temer sancionasse a proposta aprovada na Câmara em 12 de abril, mas foi recomendado a antecipar para evitar pressão de senadores do PMDB que queriam que a proposta fosse vetada.  Com a antecipação, cai por terra a possibilidade da proposta sofrer medidas provisórias para incluir salvaguardas para os trabalhadores afetados.

O projeto sancionado por Temer teve três vetos, incluindo o artigo que prevê a possibilidade de prorrogação do prazo de 270 dias de experiência.

A notícia foi divulgada no momento em que ocorrem protestos contra a medida em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário