quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

RÚSSIA SUPERA EUA EM TODOS OS ASPECTOS - Segundo o artigo recém-publicado do site analítico What They Say About USA


Dia da Bandeira na Rússia

Sem dúvidas: Rússia ultrapassa EUA em todos os aspectos

© Sputnik/ Aleksandr Kryazhev
Mundo
URL curta
9711104706

Segundo o artigo recém-publicado do site analítico What They Say About USA (O que dizem sobre os EUA), a Rússia está vencendo os EUA em todos os aspectos da agenda internacional.

Questões militares

O comércio de armas russo é duas vezes maior do que o norte-americano, indica o artigo. Os desenvolvimentos militares russos são também superiores, sendo mesmo ridículo compará-los com os norte-americanos.
O artigo divulgou também que, hoje em dia, a maioria dos especialistas militares norte-americanos admite que as tropas dos EUA não desempenhem o papel crucial não só na Europa, mas em qualquer confrontação com a Rússia. 
Já é visível que as capacidades conjuntas da Marinha russa e chinesa põem fim à hegemonia de porta-helicópteros dos EUA.
Questões econômicas
É geralmente sabido que Moscou tem vindo a assinar acordos em diferentes áreas de cooperação com a Índia e a China. A Rússia suporta a França e está esperando pelo iminente colapso do dólar norte-americano e da União Europeia, provocado por uma política que permitiu ao terrorismo florescer no continente europeu. 


O famoso blogueiro francês Philippe Grasset opina que a supremacia norte-americana está rapidamente perdendo o seu peso. A política atual dos EUA prevê só tentativas de fazer passar acordos comerciais em segredo, sublinha o artigo.

Questões geopolíticas

De acordo com vários analistas, o declínio da influência dos EUA está perto, mas ainda não há uma opinião consensual dos especialistas em relação ao que está acontecendo. 



Especialistas em inteligência e política como o coronel norte-americano McGregor, o general Flynn e o rabino Zakheim sublinham o papel que a Rússia desempenha na guerra síria, bem como a estratégia geopolítica do presidente russo, Vladimir Putin. Esta última, segundo eles, parte da ideia que a Rússia (e não os EUA) é o centro do mundo.

De acordo com eles, a Rússia é uma “Ilha Mundo” se vermos o mundo do ponto da vista da Teoria do Heartland (terra central), que implica o conceito de que “aquele que controla o Heartland domina a Ilha Mundo,” quer dizer, aquele que controla o centro do planeta controla todo o planeta.
Tem mais questões?


Avaliando o estado atual da política dos EUA, os analistas sublinham que esta última lhes lembra a antiga Arte da Guerra escrita pelo famoso estrategista chinês Sun Tzu: ou o atacante era repelido e a sua retirada permitida, ou atacaria desesperadamente.  
Só o tempo mostrará se o Pentágono, que, segundo o artigo, já por 20 anos tem uma fraca liderança, irá cometer o irreparável: recusar-se juntar à coalizão contra o monstro admitido – o grupo terrorista Daesh –, contra o qual a Rússia já está lutando por um tempo.

O conceito geopolítico de Heartland foi criado em 1905 pelo geógrafo e professor britânico da Universidade de Oxford Halford John Mackinder. É nele que se baseia a geopolítica e geoestratégica tradicional ocidental.
A ideia é que existe um Heartland, que se localiza no centro da Eurásia, com muitos recursos naturais.
Existe também a Ilha Mundo, composta pelos três continentes: Europa, Ásia e África. Baseando-se nestes dois conceitos, o cientista escreveu:
“Aquele que domina o Leste Europeu domina o Heartland;
Aquele que domina o Heartland domina a Ilha Mundo;
Aquele que domina a Ilha Mundo, domina todo o mundo”.
Josiell Lucio ·
(Petróleo Brent hoje 41,45 (Dólar) (-1,55) (-3,59%) horário 13:26:55). A economia Russa é quase toda voltada ao comercio de petroleo e gás natural, preço do rublo em relação ao Euro(74 rublos) e ao Dolar(69 rublos) já estão contando os dias para a Russia falir...... ("MALTIDOS AMERICANOS" ninguém mais poderá impedi-los de dominar o mundo)....
Yamada Kubota ·
JOSIELL LUCIO,é os EUA que vai dominar o mundo, porque não entendi direito sua explicação.podes me explicar.?
Curtir · Responder · 1 · 7 de dezembro de 2015 13:01
Josiell Lucio ·
Yamada Kubota A Russia é o unico país que faz frente aos EUA. Infelizmente os EUA são "superiores" (isso é fato) em aspectos economicos e militar como por exemplo: a economia (PIB nominal) dos EUA é no momentos 15 vezes maior que a Russa, os EUA representando sozinhos 40% dos gastos militares do planeta. Nesse momento com a economia Russa em receção e aos cacos pois, quase toda a economia Russa é voltada ao comercio de petroleo e gás natural. Logo vem a pergunda se os paises pararem de comprar petroleo e gás da Russia? simplesmente a Russa vai falir de imediato . Cara sou muito "FÃ DA RUSSIA"(estudo sobre ela deste 2011) mais do geito que o o preço do gás natural e do petroleo estão abaixando fica dificil saber qual sera o futuro da Russia.Abs
Curtir · Responder · 4 · 7 de dezembro de 2015 13:36
Sergio Amaral ·
Trabalha na empresa Aposentado
Josiell Lucio Verdade...desse geito não dá...ainda bem qu vc está ai pra nos pergundar..
Curtir · Responder · 1 · 7 de dezembro de 2015 15:14Editado
Wilson Almeida Junior ·
Até acho bom esse otimismo todo! Freud explica! Quando tem algo de errado e esta sendo escondido, tenta-se convencer o público externo que esta tudo bem...Su tzu também explica em suas táticas." Quando fraco, pareça forte;quando forte, pareça fraco"! Tem sido assim, a séculos!
Ricardo Dutra ·
Sou fã da Rússia, mas não gosto dessas besteiras de ser ou querer ser melhor que outros, cada país tem seus prós e contras, minha revolta com os eua é justamente essa; vender a imagem de corretos espertos etc. e por isso podem fazer o que querem no mundo. Baixa a bola Sputnik, sapato alto é prejudicial à saúde.
Devair Brito ·
Concordo contigo me amigo.
Curtir · Responder · 1 · 7 de dezembro de 2015 13:09
Edson Firmino Pereira Duarte
Caro Ricado: Quem está dizendo que a Rússia ultrapassa os eua em todos os aspectos é a propria midia americana e diversas personalidades influentes nos eua e não os russos.
Curtir · Responder · 14 · 7 de dezembro de 2015 13:31
José Neto ·
Trabalha na empresa Autônomo
Correto, Ricardo Dutra. A propaganda favorável à Rússia feita no Sputnik devia ser mais moderada. É que sendo propaganda, não se pode ter a certeza se é mesmo verdade.
Curtir · Responder · 2 · 7 de dezembro de 2015 13:33
Lucas Nunes
Nem Rússia nem EUA. India e China sim!
Vitor Santos Melo ·
eu gosto do governo russo por que eles são os unicos que se oponhem contra os estados unidos.
Adalberto Soares ·
Comparar os EUA, a maior potência do mundo, com uma pseudo-ditadura de terceiro mundo governada por um Gangster, esse jornal está fazendo isso errado.
Sergio Amaral ·
Trabalha na empresa Aposentado
E o que é os EUA ? Quem governa aquele pais é o "sistema" conhecido vulgarmente por "Falcões de NY" ..Vc só tem duas opções de que vai sentar na cadeira principal da casa branca...O presidente é um mero chefe de estado....O governo na prática é feito por um "grupo" vulgarmente conhecido como conselheiros do presidente...Apregoam ao mundo um governo neo-liberal e os que são contra sua vontade são derrubados, seja por agitação pública ou quando é caso sólido interveem diretamente ..Se os EUA fossem uam nação forte mesmo não teriam um passivo de 17 trilhões de dolares ...Apesar de ter um enorme ...Ver mais
Curtir · Responder · 9 · 7 de dezembro de 2015 15:32Editado
Humberto Bezerra ·
Sergio Amaral Outra vez gostei
Curtir · Responder · 2 · 7 de dezembro de 2015 16:33
Alex Scherer ·
Oh, esqueci que foram os americanos que derrotaram Napoleão, esquei que foram eles que derrotaram Hitler, ao custo de mais de 27 milhões de vidas soviéticas e 90% da máquina nazista destruída no Leste, ah sim, esqueci de mencionar que foram eles que libertaram os Campos de Auchwitz e Treblinka, pois os mesmos estavam no Arizonas e no Texas, e não na Polônia.
Oh, esqueci que os americanos são os detentores dos Sistemas de Defesa S-300, S-400 e futuramente os S-500, que bluindarão todo o espaço eurasiano. Os EUA imploraram para que a Rússia jamais vendesse ao Irã, sequer os S-300.
Oh, esqueci qu...Ver mais
Curtir · Responder · 27 de dezembro de 2015 02:34
Cristiane Tibinha ·
Melhor ou pior eu nao sei! Mas com certeza os Russos são um povo extremamente capaz e inteligentes! A Rússia renasceu das cinzas da União Soviética, falida e tendo perdido toda sua indústria e povo repartidos e espalhados em vários países ! A Rússia reorganizou sua indústria comercial e bélica, reorganizou sua sociedade e governo e voltou como um país poderoso e próspero! Em tão pouco tempo assim só um povo muito capaz para conseguir estar onde estão hoje! Muitos falam de falir a Rússia com a queda do petróleo, inocência ocidental, nunca conseguirão falir a Rússia só com esses golpes econômicos pois o bem mais valioso que eles possuem não podem lhes tomar que são o conhecimento e sociedade evoluída em prol deles mesmo! Um dia perguntei a um amigo Russo porque nos pontos turísticos quase não havia ou não havia nada escrito em inglês ou língua estrangeira e ele me respondeu estamos na Rússia então a escrita são para os russos! Isso reflete bem o pensamento típico de um russo!
Humberto Bezerra ·
Ms Tibinha, Interessante artigo.
Curtir · Responder · 7 de dezembro de 2015 16:30
Esteban Lopez
Cristiane Tibinha simplesmente uma Russia progrsista é madura,e uma comentarista que é estrategista
Curtir · Responder · 1 · 7 de dezembro de 2015 17:06
Assad Marcia
EXCELENTE SEU PONTO DE VISTA CRISTIANE TIBINHA
Curtir · Responder · 7 de dezembro de 2015 18:13
Souza Pereirajunior
""esperando pelo iminente colapso do dólar norte-americano e da União Europeia""

Oi ?
Fabio Wagner Rosa ·
isso é o que é para rir mesmo? o sputnik arriscou um humor com essa piada futurista do sonho russo? Ora vejamos se a Russia tivesse ultrapassado algum aspecto da hegemonia americana das pormenores possíveis com certeza a russia não estaria lutando aqui essa guerra midiatica e de desinformação. O dia que a russia for alguma coisa, será o resto de lama derretido do permafrost sibérico
Yamada Kubota ·
Fábio, você perdeu a postura de um garoto inteligente, abrindo sua boca somente pra falar asneiras,eu já comentei aqui que os Russos estavam com a faca e o queijo na mão em CUBA e deram uma colher de chá pros americanos,foi a maior loucura que fizeram, depois retiraram suas tropas de CUBA a pedido dos americanos no governo Putin, retiraram, erraram, depois os americanos pediram pros Russos fecharem a base de escuta em CUBA, fizeram outro erro, e agora levaram uma facada daquela pelas costas dos americanos,tudo isso vi lá de trás, mas uma coisa não se surpreenda, os Russos não avisam quando vã...Ver mais
Curtir · Responder · 2 · 7 de dezembro de 2015 20:58
Paulo Mendes ·
Trabalha na empresa NASCI PARA CANTAR
Yamada Kubota, muito bem visto, tiraste-me as palavras da boca...com Napoleâo a Russia recuou, na primeira e segundas guerras mundias, a Russia tambem recuou,mas recuou com um objectivo; para ganhar balanço...porque depois de ganhar balanço ninguém os para...
Curtir · Responder · 1 · 7 de dezembro de 2015 21:44
Fabio Wagner Rosa ·
é o cumulo do absurdo, os últimos boçais que tentaram dançar a valsa russa aqui glorificando aquele susto-24 classe abatido tomaram chumbo na asa e mergulharam em terra igual o avião russo de alta manobrabilidade, velocidade e ataque, que perdeu pro f-16 americano que inferior a russia e a russia melhor em tudo. A russia é melhor, muito superior mesmo em vomitar as maiores asneiras possíveis.
Sergio Amaral ·
Trabalha na empresa Aposentado
Cúmulo é vc comparar estas situações ...O bombardeiro russo estava voltando para a base quando foi surpreendido pelo caça ar-ar turco...bem mais rápido..Além de que não esperavam o ataque não tiveram tempo de reagir face ás modalidades dos aviões...Mas agora os SU-24 vem sendo acompanhados pelos SU-34 ar-ar mais equipados que os F-16 Eagles...
Curtir · Responder · 2 · 7 de dezembro de 2015 16:12
Soloneich Trintaeseis ·
Meu americanófilo , como disse os Sergio e complentando : NEM ARMADO ESTAVA COM MÍSSEIS , COMO PODES COMPARAR ???
Curtir · Responder · 1 · 7 de dezembro de 2015 17:21
Vassili Kavkaz Tibilov ·
Cara quer comparar bombardeiro com caça realmente é maluco.!
Curtir · Responder · 1 · 8 de dezembro de 2015 18:15
Esteban Lopez
O mundo tem dois lados ee.uu e Russia, a gente tem de ser realista dentro desta realidade hoje em dia Russia tem tudo a seu favor,geopoliticamente falando isto favorece em muito a Russia no sentido de comandar o mundo,isto sem contar o armamento super preciso que tem,e seus aliados fortes entre ele a China ,vamos ser sinceros sera que estados unidos aguanta estes dois paises numa possivel guerra frontal.
Igor Sakaluk ·
Infelizmente não vi nenhum argumento seu que exemplifique suas afirmações.
Favor rever, abraços.
Curtir · Responder · 8 de dezembro de 2015 15:22
Esteban Lopez
Igor Sakaluk a minhas palavras estao mas do que simplificadas e um argumento basico de estrategia , O mundo tem dos lados;Occidente ee.uu e oriente Russia. Russia geograficamente ; As fronteiras da Russia fazem divisa com europa e oriente medio e parte da asia .A base militar principal dos ee.uu estao instaladas no Israel que por sua vez faz divisa ou fronteira com palestina e so cruzar a rua , A Siria 220 km de distancia e Irán mas de 1000, china entre outros ,estes sao socios dos Russos,digamos que israel resolva disparar rumo a moscou um missel com ogiba atomica ate chegar la vai ter d...Ver mais
Curtir · Responder · 2 · 8 de dezembro de 2015 16:55
Vassili Kavkaz Tibilov ·
Esteban Lopez sabias palavras .!Mais Tem Mais coisas Por baixo dos panos trunfos etc tudo calculado Esteban.!
Curtir · Responder · 8 de dezembro de 2015 18:12
Ro Spigolon ·
A Russia e um pais fechado e perigoso, nao conheco ninguem que foi fazer turismo la, nem de graca. Prostituicao em alta, alcoolismo, e as maravilhosas escolas publicas hoje sao pessimas. Os Russos sentem saudades do comunismo.
Vassili Kavkaz Tibilov ·
Se Ta doida .!
Curtir · Responder · 8 de dezembro de 2015 18:21
Jay Lins ·
Trabalha na empresa J.L. Serviços Técnicos Ltda
Os fatos provam a superioridade da Russia, E qualquer argumento contra e pura falta de informações.
Eugenio Carmo ·
Trabalha na empresa Autônomo
Só se for em números de frequentadores no A.A kkkk
Christiano Andrade
Ah, as mulheres russas...Não há comparação!!
Mário Jorge Lailla Vargas ·
Quando a China reocupou o Tibete, cortou a conexão Agarta-sionista
É ali o coração do mundo
Rússia e China têm um serviço de inteligência competentíssimo, que é o que falta ao Brasil, que parece que o presidente se informa via jornal Nacional
Mário Jorge Lailla Vargas ·
Lembrar que o russo está empatado com o português no número de falantes e é uma das línguas oficiais da ONU
Se querendo ler tecnologia avançada, é em russo, não em inglês, que se deve procurar
Celso Almeida ·
O uso da forca das Armas e, da Persuasao, Tem sido determinante nos ultimos tempos nos cenario politicos internacional, os russos toltalmente reorganizados e arrumados, querem com isso dzer que estao de volta e presentes, monstrar aos EUA, e ALIADOS que o silencio nem sempre deve e instrumento para analizar outro como fraco, mais sim deve servir para analizar todos pontos fortes e fracos dos nossos adversariso.
Norberto Conceição
Cristiane! você tem toda razão, com o fim da Uniião Soviética, os imperialistas americanos tendo como presidente Bil Clinton, que se aproveitando do caus que se instalou no governo de Boris Yeltse, arquitetou um plano desfarsado de ajuda.. O ojetivo seria se apoderar do arsenal russo, levá-lo para os eus e destruí-lo, poxteriormente as republicas constituintes(republicas autónomas) seriam livres e indeendentes. E a Rússia seria um país insiguinificante, mas entre o povo russo havia um grande líder e nacionalista chamado Vladimir Putin, que percebeu essa trama e a impediu. Com a Rússia fora do caminho, os imperialistas americanos certamente dominariam o mundo, mas se frustaram, e para o bem do mundo a federação russa readiquiriu oseu brutal poder atômico sendo que ninguem ousa travar uma guerra com essa super-potencia.......
Lucas Wietchesky ·
Mas que besteira. País quebrado a Rússia.
Alex Scherer ·
Oh, esqueci que foram os americanos que derrotaram Napoleão, esquei que foram eles que derrotaram Hitler, ao custo de mais de 27 milhões de vidas soviéticas e 90% da máquina nazista destruída no Leste, ah sim, esqueci de mencionar que foram eles que libertaram os Campos de Auchwitz e Treblinka, pois os mesmos estavam no Arizonas e no Texas, e não na Polônia.
Oh, esqueci que os americanos são os detentores dos Sistemas de Defesa S-300, S-400 e futuramente os S-500, que bluindarão todo o espaço eurasiano. Os EUA imploraram para que a Rússia jamais vendesse ao Irã, sequer os S-300.
Oh, esqueci qu...Ver mais
Curtir · Responder · 27 de dezembro de 2015 02:36
Marcel Dias da Silva ·
Eu acredito mais no russo, que no americano, foram os primeiros a conquistar o espaço, tenho minhas dúvidas se os americanos pisaram na lua, se tivesse acontecido tal proesa hoje estaríamos cheios de propagandas, até em embalagens de balinhas.
Marcel Dias da Silva ·
Sem contar que as missões espaciais teriam continuidade, mas olha só a falha, a mais um menos um mês não conseguiram observar um grande asteróide que se aproximou, rs.
Curtir · Responder · 7 de dezembro de 2015 23:15
Nei Eduardo De Paula
"as capacidades conjuntas da Marinha russa e chinesa põem fim à hegemonia de porta-helicópteros dos EUA"

MARINHA RUSSA E CHINESA JUNTAS? ... SÓ UMA CORVETA RUSSA SOZINHA JÁ AFUNDA OS PORTA-AVIÕES AMERICANOS, HOJE COM OS MÍSSEIS KALIBR CONTRA OS QUAIS OS AMERICANOS NÃO TEM DEFESA QUALQUER UM AFUNDA UM PORTA AVIÕES DOS EUA
Antonio Jorge ·
Os EUA cavaram a própria sepultura. Que sejam enterrados de uma vez. O Mundo não pode ficar pior do que já é em decorrência da perda de liderância dos Estados Unidos. Na verdade, só tende é a melhorar. Estamos todos sufocados. A permanência dessa instituição (pois é isso que eles representam) no âmbito de todas as nações significa apenas que permaneceremos sufocados em conjunto. Simplesmente não há mais outra saída que não seja simplesmente sair da esfera de influência dos Senhores de Washington. A Rússia poderá liderar uma nova era de mudanças, pelo menos no sentido de mostrar que nenhum país precisa realmente de lideranças que não sejam aquelas ditadas por si mesmos.
Paulo Magno ·
Não sei. Gosto da Russia. Gosto da Alemanha. Dizem que a História se repete a cada ciclo , mas eu creio que essa besteira do artigo acima nomeado é difícil de engolir. Detesto a política americana( não a do povo que admiro), mas um só País ou Heartland, idéia fantasiosa, não dá pra aceitar. De mais a mais um duelo nuclear estratégico vsi ser vencido por quem? Ora, por ninguém. Meu pensamento é que se uma 3a guerra ocorrer, as mulheres lindas vão morrer. E sem elas, o que será de nós? Hum?
Marcel Dias da Silva ·
A verdade é, queiram ou não, são as duas maiores potências militares do planeta, quem diz que a rússia é sucateada, acende um cigarro e olha para cima, em menos de 1 hora um míssel russo apaga o seu cigarro.
Pedro Antonio Salvador ·
PROPAGANDA ENGANOSA.....TEMOS QUE TER ATENCAO COM AS NOTICIAS QUE LEMOS
Alex Scherer ·
Oh, esqueci que foram os americanos que derrotaram Napoleão, esquei que foram eles que derrotaram Hitler, ao custo de mais de 27 milhões de vidas soviéticas e 90% da máquina nazista destruída no Leste, ah sim, esqueci de mencionar que foram eles que libertaram os Campos de Auchwitz e Treblinka, pois os mesmos estavam no Arizonas e no Texas, e não na Polônia.
Oh, esqueci que os americanos são os detentores dos Sistemas de Defesa S-300, S-400 e futuramente os S-500, que bluindarão todo o espaço eurasiano. Os EUA imploraram para que a Rússia jamais vendesse ao Irã, sequer os S-300.
Oh, esqueci qu...Ver mais
Curtir · Responder · 27 de dezembro de 2015 02:37
Caio Gondim ·
Quem fez essa reportagem ou é Russo ou é uma anta que se baseou em tablóides russos, a única potência na atualidade pra chegar mais ou menos perto dos EUA, hoje, é a China e mesmo assim perde feio. Os Americanos estão no topo não é atoa, não foi ontem, e nem são descuidados
Paulo Magal ·
O Estados Unidos da America do Norte invadiu o Iraque as custas de uma mentira e foi um sucesso, o que estava ruim piorou ainda mais, invadiu o Afeganistão e ganhou piorando ainda mais. Quer invadir a Síria para investir no quanto pior melhor, porem, porém, porém, porém, poro ró poro ró poro ró.
Flavio Silva ·
O conceito acima a ilha mundo esta correta, mas o problema esta no sistema economico, de venda dos recursos naturais para o centros de consumo, por isso não é ainda visto o que é logico acima, mas isso sim será possivel quando os recursos naturais da Russia e da China forem totalmente controlados por esses estados ou seja quando seus recursos circularem dentro de suas fronteiras, AI sim!
Mas o que esta escrito acima esta corretissimo, pois isso é claro para o mais idiota , no entando existe muitos idiotas que não veem isso, só falam da base da economia russa, e tal, mas esquecem que a economia...Ver mais