sexta-feira, 31 de julho de 2015

SANÇÕES CONTRA RÚSSIA - EUA EXPANDEM E MOSCOU REAGE



Vista do edifício do Ministério das Relações Exteriores russo em Moscou, Rússia

Chancelaria da Rússia reage à expansão das sanções pelos EUA

© AP Photo/ Dmitry Lovetsky
MUNDO
URL curta
61041127

Ao introduzir novas sanções contra empresas e cidadãos russos os EUA mostraram mais uma vez a sua escolha pelo aumento da confrontação, diz uma nota oficial publicada nesta sexta-feira, 31, pelo ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Na quinta-feira, 30, o ministério das Finanças dos EUA informou sobre a introdução de sanções em relação a novas 11 pessoas físicas e 15 pessoas jurídicas da Rússia. A lista inclui, entre outros, o empresário Roman Rotenberg e o filho do ex-presidente da Ucrânia Aleksader Yanukovich. Na relação também constam a Fábrica Mecânica de Izhevsk, a empresa Izhmash, uma série de portos comerciais da Crimeia, e subsidiárias do banco Vnesheconombank (VEB) e da petrolífera Rosneft.
A chancelaria russa destacou que Washington continua justificando suas decisões com a situação na Ucrânia, e "ao invés de encorajar Kiev a cumprir os acordos de Minsk, continua se exercitando na expansão da campanha de sanções contra a Rússia".
As relações entre a Rússia e o Ocidente deterioraram-se por conta da situação na Ucrânia. Em julho do ano passado, a UE e os Estados Unidos aplicaram sanções pontuais contra certos indivíduos e empresas da Rússia. Em seguida, foram implementadas medidas restritivas a setores inteiros da economia russa. Em resposta, a Rússia restringiu a importação de produtos alimentares de países que impuseram as sanções. Moscou tem afirmado repetidamente que não tem interferência no conflito interno ucraniano e possui interesse na resolução pacífica do confronto


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150731/1726574.html#ixzz3hVkqvu7m

Ramom Pereira · 
Já passou da hora da Rússia enfiar a “bombinha” de “apenas” 50 megatons no rabo desses vermes e pulverizar essa raça maldita que está agindo como a Alemanha de Hitler.
Curtir · Responder · 4 · 1 h
Rafael Chev · 
Trabalha na empresa Por Ae :*
Chora Russia, porque os EUA não liga para teu choro, responda de forma Melhor que um simples chorinho.
Curtir · Responder · 2 · 3 h
Vanderley Sabino · 
Vejam vcs que o SETOR AGRÍCOLA europeu está passando por seríssimas dificuldades depois do embargo de alilmentos emposto por Moscou. A Rússia domina a nivel mundial a produção e comercialização de TITANIO, elemento fundamental para a indutria de alta tecnólogia, é utilizada por exemplo nos trem de pousos das aeronaves comerciais e militares, sendo a maior fornecedora desse material para a gigante BOING. A Rússia bem que poderia só pra deixa as gigantes americanas de cabelo em pé, parar de fornecer esses importante material, que essa palhaçada contra a Federação Russa iria parar imediatamente, pois no mundo não há outro país que possa substituí-la no fornecimento desse material.
Curtir · Responder · 1 · 3 h
Archeangel Blizz
EUA estao loucos para esmagar a Russia, Putin sabe disso e esta com o cu na mao, sabe q se envolver numa guerra com uma economia fudida que tem nao vao aguentar, e a Russia nao conseguirá fazer um ataque nuclear efetivo ja que ja esta cercado pela Europa e pelos paises asiaticos. Exercito chines é de papel so tem quantidade mesmo, nao aguentara a maquina belica americana e dos aliados asiaticos
Curtir · Responder · 2 · 1 h
João Piol
Voce é realmente um imbecil ao pensar que os Estados Unidos podem esmagar a Russia. Vai se informar melhor seu analfabeto. O poederio bélico e militar da Russia é tão poderoso ou mais que o dos americanos. Chupa seu trouxa
Curtir · Responder · Agora mesmo
Motxucua Francisco · 
Trabalha na empresa Privado
PUTIM esta acompanhando de perto a situaçao.Aeconomia dos EUA esta de mal a pior enquando k Russia esta em ascensao,o que os norte americanos querem e tambem por a Russia de pernas pra o ar.os Russos controlam a politica de contra a democracia de 14 paises do mundo e isso é uma grande armadilha conra o dolar.
Curtir · Responder · 1 h
Usados Vitória · 
A Russia tinha que fala bem assim ja que a gente ta levando pau por diserem que estamos envolvidos na ucrania entao vamos nos envolver e manda soldado pra la pora quem sabe dai acordao que se a russia quisece a ucrania toda ja tinha se juntado a russia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário