quinta-feira, 16 de julho de 2015

"IRÂ" E "EUA" - ACORDO FEITO E SACRAMENTADO - MUNDO INTEIRO ALIVIADO QUER PAZ - SÓ E UNICAMENTE O JUDAICO SIONISMO DE ISRAEL FOI CONTRA E QUER GUERRA

ACORDO FEITO E SACRAMENTADO, E O MUNDO INTEIRO ALIVIADO QUER PAZ, SÓ E UNICAMENTE, OS JUDEUS SIONISTAS DE ISRAEL FORAM CONTRA E QUEREM  GUERRA, ASSIM COMO FAZEM NA SÍRIA E IRAQUE, ONDE USAM O GRUPO MERCENÁRIO TERRORISTA -"ESTADO ISLÂMICO", NO AFEGANISTÃO E LÍBIA USAM OS GRUPOS MERCENÁRIOS TERRORISTAS - "TALIBAN" E "AL QAEDA", NA ÁFRICA USAM OS GRUPOS MERCENÁRIOS TERRORISTAS - "BOKO HARAM" E "AL CHABBAB" - NA UCRÂNIA USAM O GRUPO MERCENÁRIO TERRORISTA - "NEO NAZISTAS" ETC... ESTES GRUPOS DE MERCENÁRIOS TERRORISTAS SÃO DIRETAMENTE DIRIGIDOS PELA "CIA" E PELO "MOSSAD"

Federica Mogherini (esquerda) e Javad Zarif durante negociações sobre o programa nuclear iraniano, em Viena, em 14 de julho

Mogherini:  acordo com Irã (AO VIVO)

© AFP 2015/ JOE KLAMAR
MUNDO
URL curta
41446180
A chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, disse no seu Twitter que o sexteto de mediadores internacionais e o Irã chegaram a um acordo sobre o programa nuclear iraniano.
10:29
  • O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que o "mundo pode agora suspirar de alívio"

    "Estamos satisfeitos que a solução encontrada é baseada no princípio de reciprocidade  que o nosso país tem apoiado firmemente em todas as fases dessas negociações complicadas".   
  • 10:20

    O candidato presidencial republicano Mike Huckabee disse que o acordo "fortalece" o Irã para realizar agressão contra Israel

    Que vergonha para a administração de Obama por ter concordado com o acordo que autoriza um regime iraniano maligno de por em prática a sua ameaça de "apagar Israel do mapa".   
    Shame on the Obama admin for agreeing to a deal that empowers an evil Iranian regime to carry out its threat to "wipe Israel off the map."

  • 10:11

    John Kerry diz que nem todas as sanções serão levantadas do Irã

    "Sanções dos EUA contra o Irã que não estão relacionadas diretamente ao programa nuclear do país, na sequência de um acordo, continuam em vigor".  
  • 10:07

    A reação da AIEA

    A AIEA diz que o acordo vai ajudar os inspetores a verificar se o programa nuclear iraniano é exclusivamente pacífico. 
  • 10:05

    Papel da Rússia

    Apesar de seus próprios interesses econômicos em conflito, Moscou tem desempenhado um papel fundamental nas negociações do acordo nuclear e saudou os seus resultados como uma vitória diplomática.   
  • 09:24

    Acordo é vitória e esperança, diz Rohani

    "Hoje não é só um dia de uma grande vitória, senão um dia de grandes esperanças. Eu confio no nosso povo, na sua prontidão para mover-se neste novo sentido, rumo ao bem-estar e prosperidade do nosso querido país", destacou o presidente do Irã.
  • 09:21

    Presidente do Irã: acordo é um exame de confiança

    "Talvez me perguntem: será que este acordo tem como base a confiança ao sexteto? Eu responderia assim: este acordo, a sua realização é algo como um exame, um teste de nossa confiança mútua com o Ocidente", frisou Hassan Rohani.
  • 09:18

    Rohani: Os quatro "fins" das negociações

    Iniciando as negociações nós estávamos seguindo quatro fins:
    1.    Continuar atividade nuclear no país.
    2.    Conseguir levantamento das sanções.
    3.    Anular as sanções ilegais do Conselho de Segurança da ONU.
    4.    Retirada do Irã da zona de desconfiança segundo o capítulo 7 da Carta da ONU.
     "Temos alcançado todos esses fins com sucesso no acordo de 14 de julho de 2015", disse Rohani. 
  • 09:06

    Presidente da República Islâmica do Irã sobre o programa nuclear

    "Nós esforçamos para criar um estado que iria desenvolver tecnologia nuclear pacífica". Junto com o desenvolvimento das ideais democráticas na nossa sociedade intelectual. No primeiro dia da minha presidência eu disse que estamos a desenvolver o átomo para fins pacíficos. O povo iraniano tinha acreditado em mim".    
  • 08:55

    Hassan Rohani sobre a "nova página" na história do Irã

    "Hoje o Irã abre uma nova página na história do país. Historicamente, as sanções contra o Irã criaram na mente da comunidade internacional a ideia de desconfiança e medo em relação ao Irã. Hoje esta página é fechada".
    "As sanções não deram nenhum efeito. Estou feliz de que 27 meses de negociações trouxeram sucesso".
    "Fomos obrigados a fazer cedências em alguns momentos das negociações. Nós mostramos flexibilidade nas esferas de economia e política. Essas negociações não deixaram nenhum lado a perder. Ambos os lados saíram vitoriosos".  
  • 08:29

    Obama avisa o Congresso dos EUA que ele vai vetar qualquer tentativa de bloquear o acordo

    "Eu vou vetar qualquer legislação que impede a implementação bem sucedida desse acordo".  http://twitter.com/WhiteHouse/status/620913894446362624/photo/1

  • 08:27

    Casa Branca escreve no seu Twitter

    "Devido a este acordo o Irã irá remover dois terços das suas centrífugas instaladas". http://twitter.com/WhiteHouse/status/620913894446362624/photo/1
  • 08:25
    "I will veto any legislation that prevents the successful implementation of this deal." —@POTUS

    08: 13 - 14 jul 2015

    "O acordo abrangente de longo prazo com o Irã que vai impedi-lo de obter uma arma nuclear".  
    "Este acordo mostra que a diplomacia norte-americana pode trazer mudanças reais e significativas".  
    "Não há nenhum caminho no acordo para desenvolvimento de uma arma nuclear".  
  • Barack Obama comenta o acordo

  • 08:15

    Chancelaria russa divulgou comunicado sobre o acordo iraniano

    No comunicado, publicado na sua conta no Facebook, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia frisa que o acordo sobre o programa nuclear iraniano "vem para coroar um processo diplomático complexo que tem durado mais de dez anos", fazendo "triomfar a via político-diplomática de solução do problema, sempre defendida pela Rússia".
    O ministério frisa que o método foi proposta pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin.
    O acordo, destaca a chancelaria, deverá ser considerada - "e, segundo esperamos, aprovada" - pelo Conselho de Segurança da ONU.
    A chancelaria russa diz que a AIEA, "sendo a única organização internacional munida de poderes, experiência e potencial de especialistas correspondentes", será a instância que verificará o cumprimento devido das obrigações acordadas.
  • 08:09

    Mogherini diz que o texto final foi acordado

    "Ele [o acordo] vai garantir que o programa nuclear do Irã será exclusivamente pacífica", diz ela.   
  • 08:04

    Mercado prepara-se para petróleo iraniano

    O petróleo caiu quase 2pc em Londres quando a notícia de um acordo para levantar as sanções econômicas contra o Irã chegou ao mercado.  
  • 07:52

    O ex-chefe da AIEA, Mohamed Baradei, também saudou o acordo como um triunfo da diplomacia

  • 07:39

    Secretário-geral da ONU Ban Ki-moon saudou o acordo como uma vitória de diplomacia

    "Espero e de fato acredito que este acordo vai levar a uma melhor compreensão mútua e a cooperação nas questões de segurança no Oriente Médio. Este acordo pode servir como uma contribuição vital para a paz e a estabilidade na região e no mundo".   
  • 07:33

    O presidente do Irã, Hassan Rohani, fará discurso à nação

    O chefe de Estado já saudou o acordo, que põe fim à "crise desnecessária". Agora, já em breve, deve fazer um discurso em Viena, resumindo as negociações.
  • 07:28

    Netanyahu continua atacando o acordo

    Falando em uma conferência de imprensa com o seu homólogo holandês o primeiro-ministro israelense disse que não tinha ouvido nenhuma palavra de condenação dos envolvidos nas negociações sobre os apelos do Irã para destruir Israel.  
  • 07:24

    Obama vai comentar o acordo

    O presidente dos EUA Barack Obama deve dar uma declaração sobre o acordo dentro de uma hora. 

    Republicanos do Congresso dos EUA não querem acordo ‘mau' com Irã

    Republicanos do Congresso dos EUA não querem acordo ‘mau' com Irã


    O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, e outros líderes do Congresso dos EUA expressaram no domingo dúvidas sobre a assinatura pelo congresso do acordo histórico com o Irã sobre o programa nuclear do país.
    MOSTRAR MAIS
  • 07:23

    Hassan Rohani: acordo abre novos horizontes

    Presidente iraniano Hassan Rohani diz que o acordo vai abrir "novos horizontes", agora que "esta crise desnecessária" foi resolvida.  
  • 07:15

    Ex-diretor da AIEA aplaude acordo

    O ex-diretor da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), o iraniano Mohammad El-Baradei, disse no seu Twitter, comentando o acordo sobre o programa nuclear iraniano: "Depois de décadas de hostilidade, beligerância e sofrimento humano que devastou o Oriente Médio, a razão prevaleceu".
  • 07:09

    Sergei Lavrov: A Rússia espera a reação dos EUA

    Comentando o acordo alcançado entre o sexteto e o Irã, o chanceler russo disse que a Federação da Rússia está esperando uma reação oficial dos Estados Unidos em relação à declaração de que o acordo nuclear deve pôr fim às preocupações sobre os sistemas de defesa antimíssil na Europa.


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150714/1558347.html#ixzz3g348sFyB

Nenhum comentário:

Postar um comentário