segunda-feira, 27 de julho de 2015

BRICS - NÃO PRECISAMOS DO DOLAR ENTRE NÓS - COMPRAMOS DO BRASIL E PAGAMOS EM RUBLOS E VICE-VERSA


Primeiro-ministro da Rússia Dmitry Medvedev

Premiê russo: BRICS não precisam de moedas estrangeiras

© Sputnik/ Dmitriy Astakhov
MUNDO
URL curta
BRICS: organização do futuro (133)
51970471

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, declarou que o uso de moedas nacionais nos pagamentos entre os países-membros do BRICS visa minimizar os riscos da política monetária dos Estados-emitentes de moedas de reserva.

Em entrevista ao jornal esloveno Delo, Medvedev fez lembrar que os países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) inauguraram novas instituições financeiras – o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) e o Arranjo Contingente de Reservas – que deverão permitir a realização de projetos conjuntos.
“Devo acrescentar que os recursos do Arranjo serão destinados para reforçar a segurança financeira global e complementar os mecanismos já existentes neste domínio. Tal cooperação financeira é benéfica não só para os países BRICS, mas também para a estabilidade da economia mundial em geral.”
Após a última cúpula dos países do BRICS, as partes assinaram uma declaração com a intenção de utilizar moedas nacionais nas transações comerciais entre eles.
“Para que é que fazemos isso? Primeiramente, para minimizar as consequências para os nossos países da política financeira dos Estados-emitentes de moedas de reserva.”
O político russo também notou que pagamentos em moedas nacionais podem dinamizar a influência dos países do BRICS.
"Estamos interessados em aumentar os laços econômicos com os países do BRICS. Até agora não temos utilizado todo o potencial possível de cooperação. E, é claro, numa situação em que parte do mercado europeu foi fechada para nós, naturalmente, começámos a olhar um pouco mais atentamente em outra direção", disse Medvedev.


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150725/1672595.html#ixzz3h5JypANE

Wilson P. Silva · 
Hegemonia do DOLAR, vai cair, e sabemos nao vai demorar muito...comodo para os EUA quando sua moeda na verdade e moeda de reserva de quase todas as naçoes, sou a favor de um boicote ao dolar em escala maciva, queria ver como esta naçao de usurpadores fariam para sobreviver.....querem saber?
Simples, eles fazem uma guerra mundial, e tudo se resolve, afinal de contas nao foi desta forma que eles se tornaram uma potencia..fazendo a desgraça dos outros e levando a morte onde quer que eles estejam...eita povinho triste estes AMERICANOS.
Sergio Didero Tozon · 
So tem um porem wuilson o mundo todo ta vendo o terrorismo destes fdp e c eles tentar uma guerra mundial eu acho no meu ver que so vai ter meia dizia de lambe saco tipo alemanha reino unido e uma meia duzia de pucha sacos o resto do mundo ja anojado de ver as barbaridades destes malditos que so plantao o mal com papo de democracia os usa vai ser varrido da faxe da terra ainda .
Curtir · Responder · 2 · 25 de julho de 2015 19:32
Jorge Jose · 
Poderoso passo para a quebra desta hegemonia tenebrosa e criminosa que é a americana. Os BRICS, com 40% do PIB mundial e politicos e politica sóbria e correta, extinguirão os trogloditas que só pensam em guerra e destruição.Ou NÂO?
Jose Carlos Ziolkowski · 
Com a hegemonia do dolar os eu compram o mundo a troco de um mero papel sem qualquer reserva de ouro ou real. Non senso. Uma nova moeda baseada na economia real, não cambiavel ao dolar podre, irá desinflar a bolha da economia americana e de seus seguidores. Ruindo esse castelo de areia, o ponto mais forte da economia americana ( o dolar podre), uma nova sociedade será edificada, com valores mais palpaveis na realidade valorizando o trabalho e a produção.
Curtir · Responder · 20 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário