sábado, 11 de julho de 2015

BRICS - G-20 e os riscos pelas políticas monetárias dos emitentes - ESTÍMULO AOS PAÍSES A USAREM SUAS MOEDAS NACIONAIS E NÃO O DOLAR QUE É UMA MOEDA SEM LASTRO

Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com os demais líderes dos BRICS em Ufá, na Rússia

G-20 e os riscos pelas políticas monetárias dos emitentes


Os BRICS apostam no diálogo na cúpula do G-20 para diminuir os riscos às políticas monetárias dos países que emitem reservas de divisas.

Além disso, constatam que continua a recuperação da economia global, ainda que o crescimento seja pequeno e diferente entre os países e as regiões.

O grupo destaca que ocorre aumento do crescimento em várias economias desenvolvidas, embora persistam os riscos vinculados principalmente com a dívida soberana, o desemprego, a redução de investimentos, o volume do comércio e os impostos de juros negativos no contexto da baixa inflação em algumas economias desenvolvidas.

Divisas nacionais e mercados agrícolas

Os BRICS pretendem estudar a ampliação do comércio mútuo em suas moedas nacionais.
Ao mesmo tempo, os BRICS concordaram em tomar medidas para ampliar o acesso a seus mercados agrícolas, entre eles o estabelecimento de um entorno favorável, a eliminação dos subsídios às exportações e a diminuição do nível de apoio interno que são obstáculos ao comércio.


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150709/1524383.html#ixzz3fbkGHfXb


Nenhum comentário:

Postar um comentário