quarta-feira, 17 de junho de 2015

UCRÂNIA - Putin: reunião em Minsk será realizada depois de acordar certas posições


Putin: reunião em Minsk será realizada depois de acordar certas posições


O presidente russo, Vladimir Putin, disse que os líderes do "quarteto de Normandia" concordaram em realizar uma reunião em Minsk na quarta-feira depois da haver concordância em um certo número de posições.

"Gostaria de informar que eu acabei de terminar uma conversa com meus colegas de Kiev, Berlim e Paris no "formato normando". Nós concordamos que vamos tentar organizar uma reunião no mesmo formato entre os chefes de Estado e de governo, em Minsk, se até lá conseguirmos chegar a acordo sobre uma série de posições que recentemente temos discutindo com intensidade", disse Putin em uma reunião com o presidente bielorrusso Aleksander Lukashenko.


As negociações desta sexta-feira, em Moscou, que envolveram o presidente russo, Vladimir Putin, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente da França, François Hollande, terminaram de maneira positiva.

No domingo, os líderes da Rússia, Alemanha e França farão um resumo preliminar do documento para a regularização na Ucrânia por meio de uma conversa telefônica.











Nenhum comentário:

Postar um comentário