segunda-feira, 11 de maio de 2015

ECONOMIA - IRÃ E ÍNDIA REALIZAM ENTRELAÇAMENTO DE ATIVIDADES COM BENEFÍCIO RECÍPROCO


O Irã e a Índia podem complementar-se economicamente



Presidente iraniano Hassan Rouhani, sublinhou quarta-feira a necessidade de reforçar a cooperação entre o Irã e a Índia em diversos domínios.

"O Irã e a Índia podem complementar economicamente e lançamento de atividades conjuntas no porto de Chabahar (sudeste do Irã) deve abrir uma nova etapa nas relações entre os dois lados" , disse Rouhani em sua reunião com o Ministro indiano de estradas e rodovias, Jairam Nitin Gadkari.
Referindo-se à localização privilegiada do Irã para a ligação leste a oeste e sul para o norte, o presidente iraniano disse que seu país pode desempenhar um papel importante no trânsito ferroviário ligando Índia ao território da Ásia Central, Cáucaso e da Europa Oriental.
Além disso, o governante iraniano expressou a disposição de seu país para atrair investidores estrangeiros, tem insistido em que o volume de comércio entre o Irã e a Índia deve aumentar.
"Teerã e Nova Deli são membros influentes de certas organizações e tratados regionais e podem reforçar a sua cooperação para pôr fim aos conflitos e todas as formas de extremismo" , disse Rouhani.
Por seu turno, o mandatório indiano expressou a disposição de seu país para realizar atividades conjuntas no porto iraniano de Chabahar dizendo que a Índia está interessado em ter uma presença ativa no campo de portos, estradas e ferrovias do Irã.
http://portuguese.irib.ir/index.php/ 









Nenhum comentário:

Postar um comentário