sábado, 18 de abril de 2015

CAF - CRIADO EM 2007 POR LULA - REATIVADO POR DILMA E SERÁ DIRIGIDO POR MICHEL TEMER - ELOGIADO POR FORTUNATI, PRESIDENTE DA "FNP: "



Fortunati elogia decisão da presidenta Dilma de retomar Comitê de Articulação Federativa » Blog do Planalto





Quarta-feira, 8 de abril de 2015 às 16:41
O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), José Fortunati, elogiou nesta quarta-feira (8), após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, a retomada do Comitê de Articulação Federativa (CAF). Fortunati, que é prefeito de Porto Alegre, afirmou que o diálogo regular e permanente permite, mesmo com as dificuldades orçamentárias enfrentadas pelo País, encontrar solução para as necessidades dos municípios.

As reuniões do Comitê de Articulação Federativa serão coordenadas pelo vice-presidente Michel Temer, disse José Fortunati em entrevista. Foto: Renan Carvalhais – Gabinete Digital/PR
“Com diálogo, é possível, em muitos casos, resolver problemas até históricos sem dispêndio de recursos. De outro lado, é importante discutir com o governo federal a orientação de alguns recursos, fortalecendo áreas que são nevrálgicas, como a área da saúde ou a mobilidade urbana, disse. O CAF foi criado pelo decreto Nº 6.181, assinado pelo presidente Lula em 2007.
Fortunati acrescentou que as reuniões periódicas do comitê serão coordenadas pelo vice-presidente Michel Temer, que assumiu nesta terça-feira (7) a coordenação política do governo. O grupo contará também, ocasionalmente, com a participação da própria presidenta.
No encontro, segundo o prefeito, foi discutida a dívida dos municípios com a União, a questão da saúde pública, a renegociação do financiamento, a questão dos precatórios, piso salarial dos professores, entre outros temas.“Alguns deles já com encaminhamentos para que as discussões aconteçam de forma paralela, voltando para o comitê.”
Aeroporto Salgado FilhoDurante a entrevista, o prefeito Fortunati informou que o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, deverá ter a pista de pouso e decolagem ampliada em 950m. De acordo com ele, o anúncio foi feito pela presidenta Dilma.
Nos próximos, dias o assunto será tratado entre a prefeitura e o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão,Nelson Barbosa.
httpv://youtu.be/uhP5zKfykIE



Nenhum comentário:

Postar um comentário