quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

DONETSK(RPD) ABATE CAÇA UCRANIANO - KIEV ACUADA EM SEU PRÓPRIO TERRITÓRIO


2 Fevereiro, 12:20

Milícias anunciam abatimento de CAÇA ucraniano sobre GorlovkaAvião abatido na Ucrânia


Foto de arquivo

As milícias independentistas do leste da Ucrânia anunciaram que neste domingo (1) de tarde tinha sido abatido um avião dos militares ucranianos.

“Uma subdivisão da defesa antiaérea do exército da RPD por volta das 18h00 [13h00 em Brasília] sobre o povoado de Gorlovka abateu um avião do adversário”, foi anunciado aos jornalistas no estado-maior da República Popular de Donetsk (RPD).
Ao mesmo tempo não foi divulgado qual foi a marca do avião e se tem vítimas.
Kiev está realizando desde meados de abril uma operação militar para esmagar os independentistas no leste da Ucrânia, que não reconhecem a legitimidade das novas autoridades ucranianas chegadas ao poder em resultado do golpe de Estado ocorrido em fevereiro de 2014 em Kiev. Segundo os últimos dados da ONU, mais de 5.000 civis já foram vítimas deste conflito, no momento Kiev recua e já não pode atingir áreas civís.
Desde 9 de janeiro, a intensidade dos bombardeios na região intensificou-se, aumentou o número de vítimas do conflito.
O Ministério da Defesa da Ucrânia anunciou que as Forças Armadas ucranianas estão a aumentar os efetivos em todas as zonas onde ocorrem combates, mas em recuo. Os independentistas, por seu turno, declararam que fizeram “avançar a linha da frente” para evitar os bombardeios de zonas residenciais das cidades por parte do Exército ucraniano.
A Rússia considera que os últimos acontecimentos na região de Donbass comprovam os piores receios: Kiev tenciona resolver a situação por via militar.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/portuguese.ruvr.ru/news/2015_02_02/Mil-cias-anunciam-abatimento-de-avi-o-militar-ucraniano-sobre-Gorlovka-5274/

Nenhum comentário:

Postar um comentário