domingo, 11 de janeiro de 2015

PALESTINA - A VERDADE DO ROUBO, ESTUPRO, ESPOLIAÇÃO E O GENOCÍDIO DE UM POVO, PRATICADO PELOS JUDEUS - REVELADO POR UM JUDEU


Segundo H. G. WELLS - historiador inglês sobre a origem dos Judeus na antiguidade: -- "Eram uma horda de vagabundos que vagavam pelo deserto, assaltando as caravanas."

Hoje assaltam nações inteiras! É preciso quebrar a narrativa sionista sobre o conflito genocida no Oriente Médio


Veja o documentário "O filho do general", de 28 minutos, aqui, na íntegra.



Existe uma tendência muito forte entre a intelectualidade ocidental a negar validade a qualquer narrativa que provenha dos palestinos. Quase nenhuma credibilidade é atribuída a um relato se sua fonte for exclusivamente de origem palestina. É devido a este tipo de preconceitos que este vídeo de Miko Peled adquire maior significância.
Miko Peled é um judeu israelense, nascido e criado em Jerusalém, cujo pai era um jovem oficial do exército em 1948 e um importante general da IDF em 1967. Ou seja, Miko Peled nasceu e cresceu em uma família e em um ambiente de profundas raízes sionistas. Não obstante isso, as contradições da vida e seu sentimento humanista foram abrindo-lhe os olhos para a realidade que o circundava. É esta realidade o que ele trata de transmitir em seu livro "O filho do general" (The general's son) e no relato do presente vídeo.
O que Miko Peled conta é de grande importância para todos, especialmente para aqueles que se identificam com o sionismo e com as posturas do Estado de Israel. Os fatos por ele relatados não são novidades para quem acompanha com certa proximidade o que vem sucedendo na Palestina nas últimas décadas. No entanto, em razão de suas origens nacional, cultural e étnica, as palavras expressadas em seu livro e neste documentário talvez sejam capazes de levar à reflexão a algumas pessoas que, até agora, aceitaram e assimilaram a narrativa sionista sobre o conflito na Palestina.

No Diário Gauche

Nenhum comentário:

Postar um comentário