quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

GRÉCIA PODE SAIR DA ZONA DO EURO - ALEMANHA SINALIZA POSITIVAMENTE


Mídia: Grécia pode sair da zona do euro

economia, política, Alemanha, Grécia, União Europeia, zona do euro

Contrariando a postura anterior, o governo da Alemanha pode deixar a Grécia sair da zona do euro. A razão para tal decisão é a estimativa de a zona do euro não ter sido bem-sucedida desde o pico da crise financeira em 2012.

O governo da Alemanha mudou a sua posição sobre a possível saída da Grécia da zona do euro. A informação foi publicada no jornal Der Spiegel, que cita fontes governamentais da Alemanha.
Segundo as fontes, a chanceler alemã Angela Merkel e o ministro das Finanças, Wolfgang Schaeuble, acreditam que a saída da Grécia da zona do euro não fará nada de mal. A razão para mudança da opinião é a estimativa de a zona do euro não ter sido bem-sucedida desde o pico da crise financeira em 2012.
A Grécia está prestes a realizar eleições legislativas a 25 de janeiro, depois de o parlamento não ter conseguido por três vezes eleger o presidente da república.
  • #ywhyywhy 4 Janeiro, 15:26
    Depois que acabaram com a grecia , e sai mais barato permitir que ela caia fora falida , do que injetar bilhoes em sua economia .Tudo bem estudado
  • #Sergio NauSergio Nau 4 Janeiro, 17:12
    Isso é como casamento quem tá fora quer entrar, quem tá dentro quer sair.
  • #jose carlos gardinijose carlos gardini 4 Janeiro, 18:56
    não só a grécia vai sair da zona do euro como também a união europeia ira se desfazer em breve, porque tem muitos paises na união europeia que são um verdadeiro saco de pancada dos estados unidos e por isso a união esta se deteriorando inclusive devido as sansôes impostas pelos estados unidos que usam os europeus como chicote para bater na russia, e o mesmo chicote esta batendo neles mesmo porque a russia esta procurando em outro lugar suas compras e a união europeia esta atirando no própio pé!!!
  • #jose carlos gardinijose carlos gardini 4 Janeiro, 18:57
    parabens a esses paises que estão saindo para viver da sua própia cabeça!!!
  • #jose carlos gardinijose carlos gardini 4 Janeiro, 18:58
    vão se juntar a russia e seram grandes paises num futuro proximo!!!
  • #SacuraSacura 4 Janeiro, 20:20
    Sim a Grecia e um problema para UE porque ela libera a entrada de imigrantes a qul a UE tem feito de tudo ate aponto de queimar os barcos com refugiados que entram pela Grécia, bom mas para Grécia sera um excelente negocio sai desse barco que esta afundando depois da crise com a Russia.
  • #ManoelManoel 5 Janeiro, 02:42
    Noutras palavras: vai tarde. Tudo que podia ser sugado da Grécia já foi sugado. A entrada da Grécia nesse bloco não lhe fez nenhum bem desde o início.
  • #Jorge CarvalhoJorge Carvalho Ontem, 00:32
    Pobre Europa. A História recente da Grécia em relação à zona do Euro está dividida em três momentos, a saber: antes, durante e depois. Antes, Já estavam falidos; Durante, Continuaram falidos; Depois, vão Permanecer falidos e Devendo o olho da cara pro FMI, Banco Mundial, Banco Europeu, Banco da Mãe Joana, a taberna, padaria, picolezeiro... Pra se recuperar? Bote aí duas ou três décadas. Boa Sorte Grécia!
  • #Samuel LimaSamuel Lima Ontem, 16:36
    Ninguem colocou uma arma na cabeça do governo da Grecia Jorge, eles estavam e estao assim por conta de irresponsabilidade, eles deveriam ver sua economia, seus favores antes de pedir emprestimos, culpados ao eles mesmo, e nao aos bancos que concederam emprestimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário