terça-feira, 6 de janeiro de 2015

ECONOMIA - ÍNDIA PODERÁ SUPERAR A CHINA EM CRESCIMENTO ATÉ 2018


Ontem, 20:36

Índia pode superar crescimento da economia da China em 2016

índia, china, economia

Um relatório publicado pela Goldman Sachs mostrou que a Índia pode se tornar a economia de maior crescimento do mundo e ultrapassar a China entre 2016 e 2018.

De acordo com o estudo desse banco de investimentos internacional, o crescimento do PIB da Índia pode chegar a 6,3% em 2015, aumentando gradualmente até chegar a 7,1% em 2018. Atualmente o crescimento econômico da Índia é de 5,3%. A previsão é de que o crescimento do PIB da China, atualmente em torno de 7,4%, cairia para abaixo dos 7%.
Segundo o relatório, "a economia indiana está começando um novo ciclo de crescimento, conduzido pela redução de desequilíbrios macro - especialmente os menores déficits fiscais e em conta corrente e a inflação em queda, as condições globais benignas (preços de commodities mais baixos) e as reformas estruturais realizadas pelo novo governo para impulsionar investimentos".
Outros motivos citados pela Goldman Sachs para o otimismo em relação à economia indiana são as reformas do novo primeiro-ministro do país, Narendra Modi. A expectativa é que as iniciativas do novo líder removam a burocracia e melhorem a infraestrutura e o ambiente de negócios, reduzindo os custos e aumentando a produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário