sábado, 3 de janeiro de 2015

BRICS - DILMA DECLARA PRIORIDADE DE SUA POLÍTICA EXTERNA JUNTAMENTE COM - RÚSSIA, ÍNDIA, CHINA E ÁFRICA DO SUL


2 Janeiro, 15:58

Dilma diz que cooperação com BRICS é prioridade da política externa brasileira

brics, brasil, dilma rousseff, Vladimir Torshin, rússia

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, disse estar convencida de que as relações com a Rússia irão se desenvolver de forma produtiva tanto no plano bilateral quanto no formato do grupo BRICS, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A informação é do vice-chefe do Conselho da Federação, a câmara alta do parlamento russo, Vladimir Torshin, que esteve presente na cerimônia de posse do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, no dia 1 de janeiro, em Brasília.
Segundo ele, Dilma afirmou que o desenvolvimento das relações com a Rússia é uma das prioridades da política externa brasileira.
A presidente reeleita afirmou que, no âmbito da cooperação entre os BRICS, o Brasil avançará no comércio, na parceria científica e tecnológica, nas ações diplomáticas, na implementação do Banco de Desenvolvimento dos BRICS e na implementação do Arranjo Contingente de Reservas.
O parlamentar russo, por sua vez, destacou que Moscou atribui grande importância à cooperação bilateral com o Brasil e valoriza a posição perfeitamente balanceada do país sobre os problemas complicados na Europa e em outras partes do planeta.
Vladimir Torshin também manifestou confiança na perspectiva das relações da Rússia com a América Latina. Ele afirmou que ficou ainda mais convencido disso após se reunir com outros líderes que estiveram presentes na posse de Dilma, como o presidente da Bolívia, Evo Morales, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a presidente do Chile, Michelle Bachelet.
Durante seu discurso de posse, a presidente do Brasil também disse que o país deve “aprimorar o relacionamento com os Estados Unidos, por sua importância econômica, política, científica e tecnológica, sem falar no volume do comércio bilateral entre os dois países”.
  • #josejose 2 Janeiro, 17:33
    O Brasil deve intensificar vertiginosamente e urgentemente as relações com os BRICS, inclusive fortemente no campo da defesa.
  • #Francisco TavaresFrancisco Tavares 2 Janeiro, 18:09
    Essa mulher é uma mentirosa, diz uma coisa e faz outra. Na realidade só faz o que Obama quer.
  • #Heleno BravoHeleno Bravo 2 Janeiro, 21:50
    os BRICS devem ao meu ver, criar uma aliança militar urgente.
  • #helder fortunatohelder fortunato 2 Janeiro, 23:54
    Força Brasil força BRICS
  • #mario silveiramario silveira Ontem, 01:17
    No terrorismo de estado ora em curso no Brasil,fazendo realizar conquistas jurídicas no terror jurídico, temos estranho interesses de pretenderem fazer universalizar justiça terrorista, nos interesses de universalizarem perpetuação de artifícios de legalidade na prática cotidiana de crimes de lesa humanidade.Fato este que pode incidir na delicada situação ora em curso na Rússia , a de sua sustentação moral na universalidade de suas decisões internas, se comprometidos com tal universalidade do atual governo Brasileiro no BRICS, haja visto a Crimeia ser uma legitima realização de universalidade jurídica historicamente , religiosamente e cientificamente nos termos em que são vitoriosos os Russos na Perestroika , na Glasnost, e não em arranjos conforme os faziam conspiradores a nossa Era a Otan já assumidos na condição dos ladrões da Cruz , o que evidenciava que sem Deus o homem nada pode.
  • #ravengarravengar Ontem, 04:32
    A desinformação e muito triste.
  • #Jorge JoseJorge Jose Ontem, 12:39
    Na decada de 50, o Mal. LOTT, disse:" A PETROBRAS É INTOCÁVEL!!!!.. A Presidente Dilma, assumindo seu 2° mandato como Pres. da Republica, asseverou-nos:"Defenderei a PETROBRAS contra seus predadores INTERNOS e INIMIGOS EXTERNOS"(sic-01/01/2015).Os mesmos de ontem continuam atuando hoje. Ex vi: denuncismo orquestrado EXTERNAMENTE!!!.
  • #centralcentral Ontem, 19:36
    Navegar é preciso (de precisão), viver não é preciso (de precisão). Com os instrumentos certos, os BRICs encontrarão portos seguros.
    Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2015_01_02/Dilma-diz-que-coopera-o-com-BRICS-prioridade-da-pol-tica-externa-brasileira-9776/

Nenhum comentário:

Postar um comentário