domingo, 7 de dezembro de 2014

RÚSSIA - PUTIN ESPERA RESTAURAÇÃO DO ACORDO DE MINSK, POIS KIEV VIOLOU O CESSAR FOGO


Ontem, 19:26

Putin: PUTIN ESPERA RESTAURAÇÃO DO ACORDO DE MINSK, POIS KIEV VIOLOU O CESSAR FOGO E OS INDEPENDISTAS LUGANSK E DONETSK RESPONDEM AOS ATAQUES.

Vladimir Putin, Ucrânia, guerra, declaração, política

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou apoia a plena implementação dos acordos de Minsk, pois violação do cessar fogo por parte de Kiev, obriga o outro lado a revidar e isto é observado, pois ambas as partes envolvidas no conflito prosseguem com a guerra infrutífera.

"Estamos a favor da sua (dos acordos de Minsk – ed.) realização completa. No entanto, observamos que as autoridades de Kiev, bem com os independistas de Donetsk e Lugansk, ambos os lados, não os cumprem na íntegra", disse Putin.
"Esperamos que Kiev, Donetsk e Lugansk consigam encontrar soluções mutuamente aceitáveis que satisfaçam todas as partes e, o mais importante, que párem o conflito armado nesta fase", disse o presidente da Federação da Rússia.
Com a mediação da Rússia e da OSCE, as partes acordaram uma trégua em Minsk, desde 5 de setembro. Após a realização das eleições, em 2 de novembro, nas autoproclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk, os ataques foram intensificados e as partes se acusam mutuamente de violar os acordos de Minsk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário