domingo, 7 de dezembro de 2014

EUA JUDAICO SIONISMO X NEGROS - PROTESTOS CONTRA RASCISMO CONTINUAM


Ontem, 23:18

Nova York espera mais uma ação de protesto contra racismo

EUA, protest, racismo, manifestações, polícia, sociedade

O bairro Brooklyn de Nova York está esperando uma nova ação de protesto contra o racismo da polícia nos EUA este sábado, 6 de dezembro.

Os apelos para participar na ação podem ser encontradas nas muitas páginas das redes sociais.
Na manhã deste sábado foi enterrado afroamericano Akai Gurley, que foi baleado pelo policial branco Peter Liang na escada de sua casa, no Brooklyn.
Em 20 de novembro, Akai Gurley, de 28 anos, estava entrando com sua namorada em uma escada mal iluminada de um edifício no Brooklyn quando encontrou dois policiais. Um dos policiais, um novato ainda em estágio, disparou um tiro que atingiu Gurley no peito. Gurley e sua namorada tentaram fugir descendo as escadas, mas Gurley logo desmaiou e foi declarado morto num hospital local. Gurley estava sem armas e a polícia ainda não apresentou qualquer justificativa para o tiro, dizendo que a investigação preliminar sugere “disparo acidental”.
A justiça de Nova York anunciou ontem, 5 de dezebmbro, que formará um grande juri para decidir sobre o julgamento ou não do policial.
Ontem à noite, os manifestantes voltaram às ruas de Nova York, Miami, Chicago, Boston e Nova Orleans para protestar contra a morte de homens negros em ações policiais polêmicas nos últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário