sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

CONVULSÃO EM NOVA YORK CONTRA POLICIAIS ASSASSIANOS


Hoje, 09:18

Habitantes de Nova York continuam a protestar, polícia faz novas detenções

A polícia de Nova York faz detenções no decurso da ação de protesto que continua pelo segundo dia consecutivo. O motivo dos protestos é a morte do afro-americano Eric Garner que tinha falecido no momento da sua detenção pela polícia.

De acordo com os dados do jornal New York Times, na quinta-feira milhares de pessoas participaram de manifestações de protesto nas ruas desta megalópole.
No decurso de manifestações de protesto foi barrado várias vezes o tráfego na ponte de Manhattan que liga os bairros de Brooklin e de Manhattan. Os manifestantes estão na praça Time Square ao lado da polícia entoando a divisa: “NYPD (polícia de Nova York, na sigla em inglês) – KKK (ku klux klan), quantas crianças você matou hoje?” Na noite da quinta para sexta-feira precisamente na praça de Time Square foram detidas várias pessoas, mas o número exato de presos não se informa.
As manifestações contra a absolvição do policial, responsável pela morte de Garner, foram realizadas quinta-feira também em várias outras cidades americanas – Washington, Boston, Chicago e Pittsburgh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário