domingo, 30 de novembro de 2014

EUA JUDAICO SIONISTA EM CONVULSÃO - PROTESTOS PELO ASSASSINATO DE BROWN, PELA POLÍCIA JUDAICO SIONISTA


28 Novembro, 22:29

Ativistas de Missouri comemoram Black Friday protestando em lojas

EUA, protestos, Manifestações, Missouri, Black Fridaym Ferguson
Foto de arquivo

Esta sexta-feira, aliás, a Black Friday que abre a temporada de vendas de Natal, dezenas de ativistas fizeram protestos perto das lojas mais importantes da cidade norte-americana de St. Louis (Missouri).

De acordo com o The Guardian, os manifestantes tentaram chamar a atenção para a decisão injusta, em sua opinião, do júri que tinha decidido não apresentar acusações contra o policial Darren Wilson que havia matado a tiros Michael Brown, de 18 anos.

Os ativistas dizem que o seu objetivo final é boicotar a Black Friday, provocando, portanto, uma queda nas vendas.

De acordo com jornalistas, a ação foi pacífica e não houve confrontos com a polícia.

O impulso para os confrontos nas ruas de Ferguson (estado de Missouri) foi o assassinato do jovem afro-americano Michael Brown pelo policial Darren Wilson. Como justificativa as autoridades declararam que Brown e seu amigo representavam perigo para a sociedade porque dez minutos antes do assassinato eles tinham assaltado uma tabacaria.

Contudo, rapidamente se descobriu que Brown foi alvejado na testa quando estava de joelhos e com os braços levantados. 

Em geral, os habitantes da cidade consideram o ato do policial como um abuso e um assassinato de cunho racial, tendo respondido à minoria branca com destruições e atos de desobediência civil. Desde então a atmosfera em Ferguson se tem agravado.

A nova onda de confrontos se iniciou ontem, dia 24, após a publicação da decisão absolvição do júri sob o caso de Darren Wilson. Os protestos se alastraram por vários estados norte-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário