domingo, 5 de outubro de 2014

TRANSGÊNICOS - Ameaçam produção orgânica no Paraná


Transgênicos ameaçam produção orgânica no Paraná

O cultivo de variedades transgênicas de soja e de milho está ameaçando a frágil cadeia de produção orgânica no sudoeste do Paraná - área cujo perfil fundiário é o da pequena propriedade rural. A dificuldade na obtenção de grãos convencionais e a deficiência da logística são apontadas como as responsáveis pela contaminação da produção.
"Está cada vez mais difícil obter sementes não transgênicas para os produtores orgânicos. Além disso, há o problema da contaminação na colheita ou no transporte da safra", explica Marcio Alberto Challiol, diretor da Gebana, empresa com sede em Zurique, Suíça.
Essa situação está levando pequenos produtores a abandonar esse cultivo. Paulo Sobrinho Mackiewicz, produtor rural do município de Capanema - 650 quilômetros a oeste de Curitiba- é um dos que desistiram do orgânico.
Na última safra, ele perdeu o prêmio de 35% além do  valor da saca de soja convencional devido à contaminação da produção com soja transgênica. A suspeita recaiu sobre a colheitadeira alugada por Mackiewicz, que poderia ter restos de soja transgênica.

ÓLEOS TRANSGÊNICOS DE SOJA - CANOLA - MILHO, 

LEITES LONGA VIDA,

BEBIDAS LÁCTEAS "ADES".

SUCOS ENGAFADOS EM EMBALAGEM PLÁSTICA OU EM CAIXAS TETRAPAK  


QUE ATINGEM A MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, SÓ O FLUOR ATINGE MAIS DE 100 MILHÕES, E O DIABETES TEM ÍNDICES MASCARADOS PELO GOVERNO, POIS A UNIVERSIDADE DO TEXAS APONTOU PARA 25 MILHÓES, MAS, O NÚMERO MAIS PROVÁVEL´É QUE ESTEJA ACIMA DOS 40 MILHÕES, E OS ITENS ACIMA CITADOS PROVOCAM:  
DIABETES -  CÂNCER - OBESIDADE - INFERTILIDADE DAS MULHERES - ESTERILIDADE NOS HOMENS - MAL DE ALZHEIMER - MAL DE PARKINSON - DIMINUIÇÃO DA INTELIGÊNCIA EM GERAL E EM ESPECIAL O "QI" BAIXÍSSIMO DAS CRIANÇAS - HOMOSSEXUALISMO - ENFISEMA PULMONAR - CIRROSE DO FÍGADO - NARCOLEPSIA - AVC - INFARTO - ASMA - SÍNDROME DO METABOLISMO - MÁ FORMAÇÃO DE ÓRGÃOS - DANOS IRREPARÁVEIS AOS RINS - DANOS IRREPARÁVEIS AO FÍGADO - DANOS IRREPARÁVEIS AO CORAÇÃO - TRANSFIGURAÇÃO DO "DNA" - DERRAMES - MORTE PREMATURA - DEMÊNCIA - TUMORES - E ETC...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário