sábado, 20 de setembro de 2014

UCRÂNIA - DISCUTE-SE A PAZ EM MINSK


Ontem, 14:51

Conversações em Minsk: o fogo cessa, a troca continua, o estatuto é discutido

Ucrânia, cessar-fogo

As autoridades de Kiev e os guerrilheiros do Sudeste da Ucrânia acordaram um cessar-fogo total numa área de segurança de 30 quilômetros, ao longo da linha de combate, sob a observação da OSCE.

Foi ainda acordado retirar as minas e explosivos nessa região e não colocar novas. É proibido o voo de aeronaves militares e estrangeiras no espaço aéreo na zona de segurança. A observação do cumprimento das medidas acordadas está a cargo da OSCE.
Além disso, as partes acordaram continuar com a troca de prisioneiros. Nova troca de presos está planeada para sábado. A questão sobre o estatuto de Donbass não está a ser discutida.
As partes estão em conversações em Minsk, contando com a mediação da Rússia e da OSCE, tendo, a 5 de setembro, acordado a trégua e um conjunto de questões quanto ao estatuto da região (Protocolo de Minsk), e, elaborado, a 19 de Setembro, para a sua concretização, um memorando de nove pontos.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_09_20/Conversacoes-em-Minsk-o-fogo-cessa-a-troca-continua-o-estatuto-discutido-2515/

Nenhum comentário:

Postar um comentário