sábado, 16 de agosto de 2014

UCRÂNIA - EXÉRCITO UCRANIANO MIGRA EM MASSA PARA O LADO DOS SEPARATISTAS


Hoje, 13:35

Milícia afirma que soldados ucranianos passam para o lado dos insurgentes - Eles não sabem porque estão lutando e morrendo, mas nós sabemos


Ucrania, soldados, Donetsk, exercito
 "Nós estamos lutando por nossa terra, por nossos filhos, por nossas casas".
Foto de arquivo. Alexander Zakharchenko, primeiro-ministro da RPD.

Os militares ucranianos estão passando em massa para o lado da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD), afirmou o primeiro-ministro da RPD, Alexander Zakharchenko.


"Um dos comandantes da 25ª brigada aerotransportada passou para o nosso lado, trazendo consigo um veículo blindado. A partir de hoje, ele assumiu o comando de um destacamento. 

Tais casos ocorrem em massa. Como entendi, em um futuro próximo, na área das aldeias na fronteira com a Rússia, onde as forças de segurança estão cercadas por milícias, outras brigadas se renderão", disse Zakharchenko em uma coletiva em Donetsk.

Em sua opinião, isso acontece visto que "o exército regular da Ucrânia, os soldados profissionais não entendem porque estão aqui, pelo que eles estão lutando e morrendo". 

"E nós estamos lutando por nossa terra, por nossos filhos, por nossas casas".

 O espírito de qualquer unidade que luta por sua casa é muito mais elevado do que o de qualquer unidade que luta por dinheiro, ou até não entende a razão da guerra", declarou o líder da República Popular de Donetsk.

Segundo o comunicado de Zaharchenko, os militares ucranianos "em sua maioria, não são nossos inimigos, mas aliados". Em particular, segundo ele, "há mesmo casos em que o exército ucraniano combate contra os batalhões da Guarda Nacional Dnepr ou Aidar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário