segunda-feira, 9 de junho de 2014

TRANSGÊNICOS - AUMENTO DO USO DE HERBICIDA COMPROVADO - A MONSANTO ESTÁ ENVENENANDO O MEIO AMBIENTE


POLÍTICOS EGENVOLVIDOS E COMPRADOS PELA EMPRESA JUDAICO SIONISTA MONSANTO PARA ENVENENAR O POVO QUE OS ELE

19-05-2004 - Porto Alegre (RS)
Estudo comprova que soja transgênica aumenta uso de herbicidas
Greenpeace realiza protesto em frente à sede do governo do Rio Grande do Sul para denunciar falsas promessas das indústrias de biotecnologia para os agricultores

Ativistas do Greenpeace realizaram hoje uma manifestação em frente ao Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, denunciando problemas ambientais relacionados ao plantio de soja transgênica. Os ativistas entregaram ao governador gaúcho uma amostra do pacote tecnológico vendido pela Monsanto, o qual compreende as sementes de soja transgênica, o herbicida Roundup (nome comercial do glifosato vendido pela Monsanto) e a super-erva daninha; na faixa, estava estampada a mensagem “Rigotto, é isso que você quer para o RS?”. A organização ambientalista entregou também uma carta, expondo as falsas promessas das indústrias de biotecnologia e demandando que o governo proteja o meio ambiente e os interesses do Rio Grande do Sul. A atividade faz parte da expedição Brasil Melhor sem Transgênicos, que o Greenpeace está realizando desde meados de abril.

Usando informações de um estudo realizado por Charles Benbrook sobre os primeiros oito anos de plantio de transgênicos nos Estados Unidos, o Greenpeace aponta que o uso contínuo de um mesmo agrotóxico na soja transgênica causa o surgimento de super ervas daninhas, obrigando o agricultor a usar cada vez mais herbicida. A soja transgênica é a principal responsável pelo aumento do uso de agrotóxicos nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário