terça-feira, 3 de junho de 2014

TALIBAN - PODERÁ CONTURBAR 2o. TURNO DAS ELEIÇÕES AFEGÃS


Ontem, 16:03

Taliban pode perturbar segunda rodada das eleições presidenciais no Afeganistão

eleições, afeganistão, presidente, taliban
Na foto: um grupo de talibãs

Os rebeldes talibãs afegãos conclamam os moradores do Afeganistão a não participarem da segunda rodada das eleições presidenciais e ameaçam atacar assembleias de voto, relata a Interfax, citando a mídia local.

"Vocês (os eleitores) devem permanecer longe de locais de votação, em 14 de junho de 2014, para não serem feridos ou mortos", cita o jornal The Daily Star a declaração do Taliban.
Além disso, em sua declaração, os militantes "expressaram mais uma vez sua vontade de agir contra os funcionários de assembleias de voto na segunda rodada dessas eleições falsas (presidenciais – Interfax)".
A segunda rodada das eleições presidenciais no Afeganistão está agendada para 14 de junho. Atualmente, dois candidatos concorrem à presidência – Ashraf Ghani Ahmadzai e Abdullah Abdullah.
Após o primeiro turno das eleições presidenciais no Afeganistão, Abdullah marcou 45% dos votos, e Ghani – um pouco menos de 32% dos votos.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_02/taliban-pode-perturbar-segunda-rodada-das-eleicoes-presidenciais-no-afeganistao-4311/

Nenhum comentário:

Postar um comentário