terça-feira, 3 de junho de 2014

MAURITÂNIA - Rússia e Mauritânia podem instituir conselho empresarial


Rússia e Mauritânia podem instituir conselho empresarial

economia, serguei lavrov, ahmed ould teguedi, mauritânia, rússia

O ministro do Exterior da Mauritânia, Ahmed Ould Teguedi, falando nesta segunda-feira em uma coletiva de imprensa após a reunião com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, anunciou que o seu país tem interesse em intensificar e ampliar a cooperação com a Rússia.

"A Rússia sempre tem dado apoio político e econômico à Mauritânia, nós sempre encontramos compreensão mútua abordando os problemas internacionais. No entanto, na minha opinião, temos ainda um grande potencial para desenvolver as nossas relações com a Rússia", observou o chanceler mauritano.
Ele agradeceu a Rússia por formar em suas instituições de ensino superior especialistas mauritanos em diversas áreas da economia e, especialmente, na pesca. Teguedi ressaltou que a cooperação mais estreita com a Rússia ocorre precisamente nesta área. O chefe da diplomacia mauritana mostrou-se propenso a expandir o investimento russo na economia de seu país, sugerindo fundar um conselho empresarial de investimento entre os dois países.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_02/russia-e-mauritania-podem-instituir-conselho-empresarial-4442/

Nenhum comentário:

Postar um comentário