segunda-feira, 26 de maio de 2014

TUEE - Tratado da União Econômica da Eurásia entrará em vigor em 2015


Hoje, 15:16

Tratado da União Econômica da Eurásia entrará em vigor em 2015

união econômica euroasiática, ueea, uee, eaes

Durante uma reunião do Conselho Econômico da Eurásia, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 29 de maio, em Astana (Cazaquistão), será assinado o Tratado da União Econômica da Eurásia que entrará em vigor em 1 de janeiro de 2015.

O serviço de imprensa do Kremlin afirma que "a criação da União leva os países participantes a um maior nível de integração". Três Estados assumem obrigações para garantir a livre circulação de bens, serviços, capital e força de trabalho, implementar a política coordenada em setores-chave – energia, indústria, agricultura e transporte.

"Assim, termina a formação do maior mercado comum na CEI (170 milhões de pessoas), que será um novo e poderoso centro de desenvolvimento econômico", sublinhou o serviço de imprensa.

Durante as conversações serão discutidos os aspectos práticos do funcionamento da União Aduaneira e do Espaço Econômico Comum.

Serão abordadas as questões de expansão da composição da integração econômica, incluindo a adesão da Armênia ao Tratado da União Econômica da Eurásia e a preparação de um plano para a adaptação da legislação do Quirguistão ao quadro jurídico da União Aduaneira e do Espaço Econômico Comum, relata o Kremlin.

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_05_26/tratado-da-uniao-economica-da-eurasia-entrara-em-vigor-em-2015-9784/

Nenhum comentário:

Postar um comentário